quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Espiritismo: fuja disso

          Meu desejo ao publicar esta matéria, jamais é ofender quem quer que seja ou esteja envolvido com o espiritismo, mas abrir seus olhos para o que a Bíblia diz sobre o assunto. Portanto, as divergências são no campo das ideias e nada pessoal. (gerente do blog). Leia a matéria.
Não seja um adivinho ou médium espírita.
  1. Não consulte adivinhos, médiuns ou videntes.
  2. Fique longe de quiromancia, astrologia ou horóscopos.
  3. Esteja ciente dos perigos da:
  4. Macumba
  5. Umbanda
  6. Quimbanda
  7. Candomblé
  8. Pajelança
  9. Xangô
  10. Kardecismo
  11. Curadores psíquicos
  12. Qualquer forma de espiritismo, magia e esoterismo
 POR QUÊ?
“Eu sou o Senhor teu Deus, Deus zeloso… “Não terás outros deuses diante de mim” (Êxodo 20)
“Buscai primeiro o reino de Deus” (Mateus 6.33).
 VOCÊ SABIA QUE…
  1. Deus mandou que aos médiuns espíritas não deve ser permitidos a viver? “A feiticeira não deixarás viver” (Êxodo 22.18).
  2. Fazer negócios com o espiritismo significa se contaminar, e assim estar inadequado para se apresentar perante Deus para adorá-LO? “Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles: Eu sou o Senhor vosso Deus” (Levítico 19.31).
  3. Deus corta fora do Seu povo todos os que vão atrás de espiritismo? “Quando alguém se virar para os necromantes e feiticeiros… eu me voltarei contra ele e o eliminarei do meio do seu povo” (Levítico 20.6).
  4. O apedrejamento levando à morte foi a sentença que Deus proferiu para os médiuns espiritistas? “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do ceu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4.12). “O homem ou mulher que sejam necromantes, ou sejam feiticeiros, serão mortos: serão apedrejados, o seu sangue cairá sobre eles” (Levítico 20.27).
  5. A feitiçaria, adivinhação, bolas de cristal, quiromancia etc. estão aliados ao espiritismo, e todos estão igualmente condenados por Deus? “Não se achará entre ti …adivinhador, nem prognostigador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos” (Deuteronômio 18.10-11).
  6. Os cananeus foram destruídos devido a participação no espiritismo? “Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor, e Deus os lança de diante de ti” (Deuteronômio 18.12).
  7. Quando Saul, rei de Israel, estava zeloso por Deus, ele limpou da terra todos os médiuns espiritistas? “Saul havia desterrado os médiuns e os adivinhos” (1Samuel 28.3).
  8. Quando o próprio Saul consultou um médium espiritista, foi porque seus próprios pecados tornaram impossível ele se comunicar com Deus? “Consultou Saul o Senhor, porém este não lhe respondeu” (1Samuel 28.6).
  9. Saul perdeu o trono e teve uma morte miserável, porque essa foi a condenação de Deus por ele ter se envolvido no espiritismo? “Assim morreu Saul, porque interrogara e consultara uma necromante” (1Crônicas 10.13).
  10. Um dos piores pecados que Manassés, o rei perverso, cometeu foi o espiritismo? “[Ele] adivinhava pelas nuvens, era agoureiro, praticava feitiçaria, e tratava com necromantes e feiticeiros para provocar [o Senhor] à ira” (2Crônicas 33.6).
  11. Uma das causas porque Deus rejeitou Israel foi por seu envolvimento com espiritismo? “Pois, tu, ó Senhor, desamparaste o teu povo, a casa de Jacó, porque …são agoureiros como os filisteus” (Isaías 2.6).
  12. É um insulto a Deus consultar os mortos quando podemos indagar a Ele? “Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, acaso não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?” (Isaías 8.19).
  13. O homem rico não pôde se comunicar com seus irmãos após sua morte, e Lázaro também não pôde? (Leia Lucas 16.19-31).
  14. Pedro condenou Simão, que usava sortilégio e enfeitiçava o povo? (Atos 8.6-24).
  15. Paulo fez Elimas, o mágico, se tornar cego? (Atos 13.6-12).
  16. O médium espírita é possesso por demônios, como a jovem de Filipos, de quem Paulo expulsou o demônio no nome de Jesus? (Atos 16.16-18).
  17. Cristãos verdadeiros não devem se associar a qualquer forma de práticas do espiritismo? (Atos 19.19).
  18. Espiritismo é uma das obras da “carne” e que aqueles que participam no espiritismo nunca poderão herdar o reino de Deus? (Gálatas 5:19-21)
  19. Aqueles que não se arrependem das práticas do espiritismo não têm lugar no céu, mas são lançados no lago que arde com fogo e enxofre? (Apocalipse 22.15, Apocalipse 21.8).
  20. Sabia que os ensinamentos do espiritismo são “doutrinas de demônios”? “Ora, nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios” (1 Timóteo 4.1).
 OBEDIÊNCIA A DEUS E A ÚNICA SAÍDA
Nesses dias de tristeza e angústia, muitos estão confusos. Tentam encontrar uma solução rápida para os seus problemas ou pesares. Sendo ignorantes dos caminhos de Deus, Sua paciência, e Sua sabedoria infinita e Seu interesse pelo bem estar deles, correm a homens para auxiliá-los. Ou, pior ainda, vão a Satanás para pedir ajuda. Em vez de se livrarem de seus problemas, se acham mais envolvidos profundamente. A razão por isso é que Satanás não é nosso amigo, mas sim nosso inimigo. Ele está em guerra contra o homem e contra Deus.
Deus fala que Satanás é um “inimigo derrotado.” Ele não tem poder, a não ser disseminar mentiras e engano. Aqueles que estão presos no seu poder são os que creem nas suas mentiras. Os demônios são representantes espertos, e têm prazer em fazer pretensões falsas de serem orixás, pretos-velhos, santos ou anjos. Se o leitor for ao espiritismo para pedir conselho, cairá na armadilha do diabo, e se tornará o escravo dele. Pois a Palavra de Deus diz: “O salário do pecado é a morte” (Romanos 6.23).
Se buscar a Deus para sabedoria e conselho, e seguir com Jesus, Ele o libertará do seu problema. Não, Deus não lhe pagará um salário por confiar nEle; mas Ele tem um presente para lhe dar—e esse presente é a vida eterna.
“Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça” (Romanos 6.16)
“Sujeitai-vos, portanto, a Deus, mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4.7).
“Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti”(Isaías 26.3).
 QUEM PODE LIVRÁ-LO?
A libertação só pode vir através de uma pessoa—Jesus Cristo. Feliz é o homem que confia no Senhor. Jesus disse:
“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6).
Fonte: Folheto distribuído pelo Instituto de Pesquisas Cristãs.
http://www.iepaz.org.br/espiritismo-fuja-disso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.