terça-feira, 5 de julho de 2016

O SÉCULO DE DEMAS

"Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica(...)". 2 Timóteo 4:10.
O apóstolo Paulo, nesse contexto, pedia para que Timóteo estivesse com ele. O homem de Deus estava só. Um dos seus principais colaboradores, Demas, o havia abandonado. E é sobre Demas que iremos falar hoje ou sobre o mundo que ele vivia, que não é muito diferendo do mundo atual,embora se mude o contexto,os problemas continuam os mesmos, só que de outra forma.
O nome Demas é abreviação de Demétrio, que significa "aquele que se consagra" e realmente ele era um homem que servia a Deus e ao seu servo Paulo,tanto que vemos o apóstolo citando o nome dele em Cl 4.14 e Fm 24. Mas o grande questionamento que Deus me levou sobre este homem foi o porquê dele ter se desviado. Ele não era qualquer um,era um dos maiores colaboradores do ministério paulino e simplesmente se desviou da Presença de Deus por ter amado o "presente século". Mas o que há neste século de tão atrativo para fazer com que um homem que consagrou a sua vida a Deus se desviasse de seus santos caminhos? E Ele me trouxe a memória tantos amigos e amigas que estavam comigo, que evangelizaram comigo em projetos missionários,que cantaram e louvavam comigo nas vigílias regionais nos tempos de juvenis e hoje estão fora dos caminhos do Senhor, nas "Tessalônicas da vida". Você já viu alguma coisa familiar na sua Igreja ou com pessoas do seu convívio?
A Bíblia diz que ninguém esta isento de cair ou se desviar:

"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia (1 Coríntios 10:12)". Isso porque realmente o pecado é apaixonante,ele atrai a nossa carne. O mundo de hoje nos oferece muitos prazeres e atalhos,caminhos fáceis, as folias e a falta de compromisso, enfim, coisas boas e não ruins,mas o final delas é a morte e o inferno (Rm 6.23). Muitos jovens que cresceram em nossas igrejas escolheram a boa parte e deixaram o melhor que é Jesus. Não fizeram o que Daniel fez,mas escolheram se contaminar com os manjares do rei deste mundo por diversos motivos. Uns querem experimentar o mundo e as coisas que ele tem a oferecer ou porque foram convencidos - ou melhor dizendo,enganados - que a sua fé era uma uma grande mentira (principalmente em ambientes universitários,onde o racionalismo impera). O apóstolo João nos alerta sobre isso em 1 Jo 2. 15-17:

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre (1 João 2:15-17). Infelizmente, por ignorância ou por desejar o que o mundo oferece,como o caso do Filho Pródigo,muitos jovens deixam a Casa do Senhor para viver uma vida dissoluta ou simplesmente porque acham os caminhos de Deus não são tão bons como imaginavam. Trocam a bênção do Senhor por um prato de lentilha,como Esaú, porém a porção que o Senhor tem a nos oferecer não acrescenta dores. Com Deus,não nos sentiremos vazios,não tornaremos a ter fome. Quem vive se alimentando das porcarias que o mundo tem voltará a ter fome,mas Jesus é o Pão da Vida. E aí eu pergunto a você, caro leitor, do que você tem se alimentado? Do Pão da Vida ou do pão do mundo?
Demas saiu do Evangelho porque se deixou influenciar pelas iguarias finas do rei desse mundo. A nossa geração se perde por falta de discernimento. Os dias são maus e a volta de Jesus está próxima. Eu tenho 21 anos e seria hipócrita se dissesse que nunca apareceram propostas na minha frente para me desviar. Mas a gente tem que escolher Deus em nossa vida a cada dia, pois todos os dias somos entregues a morte (Sl 44.22).
Se você está desviado, volte correndo para o Senhor porque a hora é agora, não há mais tempo a perder, Jesus está voltando para buscar um povo santo e Ele só levará aqueles que são fiéis a Ele. E se você pensa em se desviar, não faça isso. Clame ao Senhor para que ele renove as suas forças. Faça diferente do que Demas fez. Escolha a melhor parte, escolha Deus.
JESUS TE AMA !!!!
Fonte: http://umcristaonoblog.blogspot.com.br/2013/05/porque-demas-me-desamparou-amando-o.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.