quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

QUAIS OS 5 PECADOS QUE DESTROEM A VIDA DO CRENTE?

      Os membros do corpo não tem condição de por si, realizar o bem segundo Deus. No homem inconverso, seus membros são inclinados às “as concupiscências da carne”, às paixões infames”, “no contrário à natureza”, à torpeza”, “ao sentimento perverso” e inumeráveis iniquidades e abominações. Esses mesmos membros no caso do crente, podem ser mortificados através da santificação. Romanos 6:15,19 “Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum. 19 – “Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação.”

BASE BÍBLICA PARA OS 5 PECADOS QUE DESTROEM A VIDA DO CRENTE

Colossenses 3:5 “Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;

a) A prostituição: No original tem um amplo sentido abrangendo todo o tipo de pecado na área sexual, incluindo infidelidade conjugal, desvios e práticas sexuais aberrantes.

b) A impureza: É sinônimo de prostituição, mas pode ser entendida como intenção imoral, ou cultivo de pensamentos impuros, que dão origem à prostituição. Jesus ensinou que a origem do pecado está no coração Mateus 15:19 “Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.

c) O apetite desordenado: Pode ser traduzido como “paixão lasciva” e tem o significado de paixões violentas que dominam a mente dos pecadores. São as “paixões infames” a que Paulo se refere em Romanos 1:26 “Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.” No que se relaciona ao homossexualismo ou a outros tipos de desejos sexuais imundos, tenebrosos e compulsivos, o mesmo que concupiscência I Tessalonicenses 4:5 “Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.”

d) A vil concupiscência: É o desejo maligno, de ordem sexual, que avassala a mente dos que não oram e não vigiam e são dominados pelo tentador. O termo também refere-se a qualquer tipo de desejo ilícito e condenável com relação a qualquer coisa.

e) A avareza: É literalmente, ‘o desejo incontido e desordenado de ter mais” de ter muitas posses, de modo insaciável. A avareza,como a Bíblia deixa claro aqui, é uma forma de idolatria. I Timóteo 6:10 “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.”

O RESULTADO DA PRÁTICA DOS 5 PECADOS

Colossenses 3:6-7 “Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; 7 – Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.” Deus não tem o culpado por inocente.” Êxodo 34:7 “Que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniqüidade, e a transgressão e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até à terceira e quarta geração.” A Bíblia adverte que a ira de Deus vem sobre os filhos da desobediência. Esse tipo de comportamento, dominado pelo pecado, pertencia ao passado daqueles crentes, antes da sua conversão: Colossenses 3:7 “Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.” Assim, deve ser com os crentes de hoje.

Pr. Natanael Rinaldi

Igreja Evangélica da Paz – Seriedade na Palavra.

Fonte: http://www.iepaz.org.br/quais-os-5-pecados-que-destroem-a-vida-do-crente/#sthash.V5o4vjFO.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.