sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Três classes de pessoas

      Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. João 3:20.
   Interessante este texto, que ao lê-lo, me lembro de três classes de pessoas, que por experiência ao longo desses anos, os observo. 
A primeira classe: Os que rejeitam a luz. Estes são os que fazem a escolha de rejeitar o evangelho. Eles sabem que estão perdidos e mesmo assim fazem a escolha de permanecer nesta situação. Estes conhecem a luz, mas convictos e por odiar a luz que lhes exigiria renuncia, decidem permanecer nas trevas porque aquilo que é carnal e pecaminoso lhes da prazer. Não aceitam o convite para vir para a luz, e são reativos quando alguém insistem com eles para mudarem de vida. Muitos até possuem uma religião cujos mestres bem escolhidos, falam o que lhes agradam e assim, vão se iludindo. 
A segunda classe: Esta classe são parte dos que frequentam os templos, vão aos cultos, possuem cartão de membro, alguns estão a muitos anos dentro da igreja (templo), muitos até pregam e possuem cargos, mas são frios e como jamais se arrependeram, jamais abandonaram a velha vida, jamais se converteram e quando são realmente expostos a luz do evangelho ou confrontados com a verdade, eles se revelam abandonando o templo e a fé se é que a possuíam.  Estes, se o seu líder lhes afaga o ego com mensagens mamão com açúcar, lhes diga o que eles querem ouvir, lhes façam muitas promessas, eles se alegram, glorificam, se emocionam, mas se confrontá-los com a luz da verdade, eles reagem, se mandam e vão procurar mestres de outras congregações que os iludam e que jamais os exponham a verdade bíblica. Acredito eu, que na verdade a grande maioria destes jamais nasceram da água e do Espirito, não foram regenerados e portanto, não se submetem a Palavra de Deus e permanecem em trevas. Vou dar alguns exemplos, pregue sobre divorcio, fornicação, adultério,  namoro promíscuo e pecaminoso, pegue contra a fofoca, a maledicência, frieza espiritual, mortos espirituais, pregue contra a atitude de pais e mães que são santos na igreja, mas deixam seus filhos e filhas com namoradas e namorados dormindo juntos dentro de casa sob a alegação mundana e diabólica do momento, de que dentro de casa é melhor do que  na rua onde não há proteção, pregue contra estas coisas para você ver no que vai dar.  Dizem os especialistas que se houver uma perseguição muito forte na igreja brasileira hoje que dizem estar na casa dos 35 milhões, destes 35 milhões 28 milhões pulam fora. Agora o porque de tudo isto? Porque lhes faltam o alicerce da Palavra de Deus, estes não receberam o verdadeiro Evangelho que transforma o coração do homem e o transporta das trevas para a luz de Cristo.     
Terceira classe: São os que foram transportados das trevas para a luz. Eles brilham, se alegram quando a Palavra de Deus os corrige. Seus valores andam na contra mão dos valores do mundo. Estes lutam contra o pecado, e quando pecam, se entristecem e correm para pedir perdão a Deus pela falta. Eles não tem medo de serem exposto a verdade porque isto na verdade é prazer para eles.  Estes, são os que não desejam serem reprovados pelo seu Senhor Jesus Cristo.   Pense nisto Adalberto Pimentel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.