sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Enviado por Bobbi Downey - Setembro/Outubro 2014

Estimado amigo,
Saudações! Nós nos sentimos muito abençoados em poder compartilhar com você as coisas maravilhosas que Deus tem feito ultimamente. “Porque grande é o Senhor, e muito para louvar, e mais tremendo é do que todos os deuses” (1 Crônicas 16.25). Realmente não há nenhum outro como Ele!

Aproximadamente 270 pessoas, entre funcionários e acampantes passaram a semana dos dias 28 de julho a 2 de agosto em nosso acampamento de jovens da área nordeste. Muitas atividades divertidas foram proporcionadas como andar de barco, artes manuais, pescar, e vários jogos com a bola. Mas os momentos mais memoráveis foram aqueles relacionados às coisas espirituais. As reuniões noturnas de capela eram os mais destacados e especialmente os serviços maravilhosos de orações ao final das reuniões, durante os quais muitos receberam suas experiências espirituais. No final da semana mais de oitenta pessoas foram salvas, mais de trinta foram santificadas e dez receberam o batismo do Espírito Santo.

Na noite do domingo dia 3 de agosto a reunião dos jovens foi realizado o qual se focou no acampamento de jovens que ocorreu recentemente. Testemunhos incluíram muitos que foram salvos ou santificados (ou as duas coisas!) no acampamento de jovens. Erik Calhoun pregou sobre Mateus 7.13-14, falando do tema e resumindo os sermões que foram ouvidos durante a semana. Ele deu instruções aos jovens sobre a importância de estudarem suas Bíblias para permanecer salvos, e animou a todos que ainda não foram salvos a fazer uma decisão de servir ao Senhor.

Ouvimos muito outros testemunhos durante o mês que relatavam o poder e a magnitude de Deus. Uma senhora disse que ela ora pela sua família todos os dias, e Deus muitas vezes os tinha protegido contra algum mal. Recentemente ela sentiu um desejo enorme de orar pela sua filha durante o dia. Primeiramente ela resistiu pensando que não era necessário porque ela já havia orado por ela nessa mesma manhã. Mas ela continuou a sentir esse desejo então orou. Mais tarde soube que a sua filha havia se envolvido em um acidente de carro naquele dia mas que saiu sem um arranhão.

Aproximadamente 140 crianças se reuniram no dia 18 de agosto para o primeiro dia da nossa Escola Bíblica de Férias de 2014 (EBF). Durante toda a semana as crianças aprenderam que Jesus as ama mesmo quando elas se sentem fora de lugar, mesmo quando elas são diferentes, mesmo quando elas não entendem, mesmo quando elas fazem algo errado, e mesmo quando elas têm medo. Em cada dia as crianças desfrutaram de lanches, artes manuais, jogos, histórias bíblicas, música, e um vídeo. Elas ganhavam pontos durante a semana por estar presente, por aprender os versículos de memória, e por trazer amigos à EBF. Ao final da semana as crianças podiam usar seus pontos para trocar por prêmios.

A primeira reunião em setembro incluiu uma apresentação fotográfica de Rick Olson, o qual fez parte de um time de dez pessoas que participaram no primeiro acampamento no Peru. A semana foi cheia de ensinos bíblicos, sermões ungidos, testemunhos inspiradores, música maravilhosa, e oração fervorosa. É bem animador ver nossos irmãos e irmãs no Peru desfrutando das mesmas bênçãos do Evangelho como nós também o fazemos.

Um estudo bíblico de oito semanas intitulado “Servindo com Contentamento” iniciou-se no dia 10 de setembro. Linda Spinas ensinou sobre “O Valor do Agradecimento”, um componente necessário para estar satisfeito. Ela disse que estar agradecido honra a Deus. Quando nós temos um coração agradecido, também somos uma benção para os que nos rodeiam.

No seguinte domingo pela manhã Darrel Lee pregou em Romanos 1. O versículo 16 diz, “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.” Ele disse que há três componentes para o Evangelho que causam uma reação em cadeia: Crer traz salvação, e salvação traz o poder para erradicar o pecado. Algumas pessoas tentam ser religiosas por suas próprias forças, mas isso só os torna pecadores religiosos. Deus demanda um coração arrependido que clama pela Sua misericórdia. Isso traz perdão verdadeiro e liberdade do pecado.

“Esperando” foi o assunto do segundo estudo bíblico em “Servindo com Contentamento”. Tom Prisckett disse que algumas vezes enquanto esperamos por Deus para ajudar-nos, Ele misericordiosamente espera para que nossos corações se alinhem com o Seu propósito. Deanna Moen apresentou o terceiro estudo bíblico com o titulo “Seja um Guerreiro de Oração!” Algumas vezes nós sinceramente buscamos muitas direções para as nossas necessidades somente para dar-nos conta que a resposta estava todo tempo diante de nós—acessível simplesmente usando a oração da fé. Porque “a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5:16).

Estamos muito agradecidos pelas inúmeras bênçãos de Deus, e encerramos com Números 6.24-26 “O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto, e te dê a paz.”

Em Seu serviço,

Igreja da Fé Apostólica

Obs. Como você solicitou, estamos enviando-lhe literatura adicional para distribuição. Oramos para que Deus o abençoe e a todos aqueles que a receberem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.