segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O que o futuro reserva para os que não se arrependem de seus pecados?

      Texto para meditação apocalipse capitulo 9:13 O sexto anjo tocou a sua trombeta; e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro que estava diante de Deus, 

14 a qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos que se acham presos junto do grande rio Eufrates. 

15 E foram soltos os quatro anjos que haviam sido preparados para aquela hora e dia e mês e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens. 

16 O número dos exércitos dos cavaleiros era de duas miríades de miríades; pois ouvi o número deles. 
17 E assim vi os cavalos nesta visão: os que sobre eles estavam montados tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saíam fogo, fumaça e enxofre. 
18 Por estas três pragas foi morta a terça parte dos homens, isto é, pelo fogo, pela fumaça e pelo enxofre, que saíam das suas bocas. 
19 Porque o poder dos cavalos estava nas suas bocas e nas suas caudas. Porquanto as suas caudas eram semelhantes a serpentes, e tinham cabeças, e com elas causavam dano. 
20 Os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras das suas mãos, para deixarem de adorar aos demônios, e aos ídolos de ouro, de prata, de bronze, de pedra e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar. 
21 Também não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos.
      Este texto trás uma mensagem profética nada feliz, mas que nem por isto deixará de se cumprir. Hoje ainda que em menor grau, estas coisas já estão acontecendo. Vejamos:
1. Seca em todo o planeta, se você olhar através de imagens de satélite os rios em todo o planeta inclusive o rio Eufrates citado no texto, você vai perceber que eles estão com muito menos águas do que a 20 anos atrás. Neste ano de 2014 a fala de água se intensificou principalmente em São Paulo, as chuvas esperadas para outubro de 2014 já foram suficientes. Alguns dizem que estamos passando por uma fase ruim, mas quem garante que é só uma fase? Agora uma pergunta, se a falta de água se agravar ainda mais, qual será a reação da população?
2. As geleiras estão se derretendo aceleradamente em todo planeta.
3. O desmatamento é geral.
4. A poluição é insuportável.
Agora demos uma olhada no verso 20 de Apocalipse 9:20. Ele nos fala de religiosos ou seja de adoradores. Agora quem são estes adoradores e o que eles adoram? O texto nos mostra que após uma praga terrível que virá, mesmo assim, estes adoradores estarão tão cegos e insensíveis espiritualmente, que não entenderão que esta punição foi enviada por Deus, e como sempre, continuarão na sua idolatria. (Os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras das suas mãos, para deixarem de adorar aos demônios, e aos ídolos de ouro, de prata, de bronze, de pedra e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar). Não vamos confundir estes ídolos apenas com imagens de esculturas, não eles são também, ídolos modernos, são as ofertas sujas e imundas de um mundo mergulhado no erotismo, na ganancia. Um mundo, onde o tesouro da maior parte dos homens estão enterrados aqui mesmo. Eles não se importam com a riqueza do Reino de Deus, e as substituíram pelas riquezas enferrujadas do deus deste século. Agora, as coisas estão começando a acontecer, só não vê quem não quer. Olhe o desespero de pessoas que estão sofrendo por falta falta d'água! Estas coisas com certeza vão se intensificar conforme consta no capítulo nove de apocalipse.
Já o verso 21 nos fala também de uma classe de pessoas que também por estarem com o coração tão duro contra o evangelho de Cristo, vão perecer por causa da dureza do coração (insensibilidade espiritual). Quem são eles:

1. Homicidas, eles matam com a linguá, matam pessoas fisicamente e espiritualmente coma suas feitiçarias e rebeldia. Matam com armas, matam com a fome, matam com as guerras, matam com o terrorismo, matam no trânsito, matam nos lares, matam através do tráfico de drogas, matam indiretamente por meio da corrupção. Toda classe de assassinos como os corruptos que matam ainda que indiretamente, os ladrões principalmente aqueles que assaltam o dinheiro que deveria ir para a saúde ou a merenda escolar e por aí vai. Tudo isto alimenta a mídia sedenta por notícias que dia a dia alimenta a população de informações e que apesar disto não muda e permanecem com a sensação de que não prestarão contas por isto. 

2. Feiticeiros, todos e de diversos movimentos religiosos (inclusive feiticeiros e gurus evangélicos) que são a base do mistério da injustiça que já opera conforme (2 Tessalonicenses capítulo 2:7 Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado), e farão parte da religião do anticristo. Destes feiticeiros fazem parte todos os falsos cristãos que jamais tiveram um envolvimento com o evangelho de Cristo.

3. Prostitutos e prostitutas, são todos aqueles (as) que praticam de qualquer forma de prostituição sexual e ainda, participam da imundície da pornografia, da fornicação, do adultério, do erotismo, relação sexual entre pessoas do mesmo sexo, relação sexual fora do casamento e dos costumes babilônicos deste século. São aqueles que participam de namoros onde o casal vive como se casados fossem, todos os artistas e atrizes que levam o teatro de suas prostituições para as novelas que emporcalham os lares, internet, sites de todos os tipos, para as revistas, para os teatros, não se importando se crianças estão assistindo, lendo, vendo e se contaminando. Esta classe de pessoas que estupram a pureza das crianças são uma das classes mais abominável perante Deus. (Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles,e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus).
Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. E qualquer que receber em meu nome uma criança tal como esta, a mim me recebe. Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar. Ai do mundo, por causa dos tropeços! pois é inevitável que venham; mas ai do homem por quem o tropeço vier! Mateus 18:2-7 ). 

4. Ladrões, esta classe imunda está infiltrada em todos os lugares imagináveis, como saúde, política, instituições, igrejas, judiciário, governo e nos lares. Quantos patrões por exemplo que não pagam o serviço do operário pobre que trabalhou para ele contando com o minusculo salário, mas que nem isto o patrão avarento e mal intencionado lhe pagou? Infelizmente esta classe imunda está em todos os lugares lesando os cofres públicos e outras áreas que fica difícil até de descrever.

Bem, apocalipse capitulo nove, é bem claro, estas pessoas são tão hostis a Deus, e tão anticristãs, que nem mesmo a fúria do Todo Poderoso será capaz de mover o coração endurecido destas classes  de pessoas, elas morrerão, mas não reconhecerão seus pecados, não se arrependerão, e serão lançadas no inferno onde guardarão a sentença por suas más obras.  Prezado leitor, quando publico artigos como este, que você está lendo, não o faço no sentido de menosprezar quem quer que seja, afinal de contas, a minha luta não é contra a carne e nem o sangue, mas quando os publico, o faço apenas com o intuito de trazer um alerta. Eu gostaria muito de dizer a você, que Deus é um paizinho amoroso e que jamais puniria seus filhos, mas isto seria mera utopia. Deus realmente é amor, e por isto ele antes que venha o grande dia do Senhor, dia de juízo, ele ainda quer mesmo que através do sofrimento salvar aqueles que conseguir acordar a tempo, e lhe dar ouvido. Esse ouvir é voltar para o evangelho, se comprometer com o evangelho, praticar as verdades do evangelho, que lhe apontará o caminho da salvação.  Muitos querem lhe enganar lhe apresentando um Deus bonachão que como muitos pais, mesmo sabendo que seus filhos são desobedientes, e lhes passam sempre a mão na cabeça, mas na verdade, com Deus não é assim, ele é amor, mas quando a humanidade vira as costas para ele, ele dá lugar ao juízo, e este juízo virá mais intensivamente na grande tribulação.  Não nos enganemos, a humanidade colherá as consequências por todos os frutos podres que ela está produzindo. A humanidade se tornou como uma figueira imprestável onde Deus procura frutos bons nela, mas não os acha, e figueira imprestável, não poderá ficar ocupando a terra inutilmente.  

      Prezado leitor, Jesus quer lhe salvar desta ira futura que já começou, e vai se intensificar cada vez mais. Estas medidas punitivas ainda não é a vingança de Deus, mas um remédio amargo que Deus trará em forma de castigo para tentar levar alguns ao arrependimento. Precisamos receber a Cristo como salvador, porque no futuro todos os rebelados serão julgados por por ele e desta vez como JUÍZ.       
       Medite neste texto em vermelho e entregue sua vida ao Senhor enquanto é tempo. Veja o que disse Jesus em no evangelho de Marcos capitulo 16, nos versos 15 e 16: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.  Não há outra opção, ou se converta, ou enfrentará juízo. Que Deus te abençoe e proteja sua vida e de sua família. Pb Adalberto Pimentel da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.