terça-feira, 9 de setembro de 2014

Prospere usando a inteligência que Deus lhe concedeu


 Textos para meditação
Gênesis capítulo 3:19
No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.

Filipenses 4:6
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
       Hoje vou lhe ensinar a ganhar dinheiro com o martelo da prosperidade. Agora, há algumas coisas que você deve saber sobre o uso deste martelo, que se você usá-lo corretamente, é dinheiro na certa. Então vamos aos requisitos do martelo da prosperidade.

a. Tem que ser de aço e não de madeira como os que são fornecidos por alguns movimentos neo-pentecostais;

b. Ele não é mágico. Se você não souber trabalhar com ele, você não prosperará nada, e ainda incorre no risco de tomar uma martelada que esmiuçará o seu dedo.

c. Não adianta ungi-lo, levá-lo ao monte para ser benzido, porque ele só funciona na mão de quem possui qualificação na área de carpentaria, marcenaria e outras deste ramo. Uma outra forma de você prosperar é se tornando fabricante deste martelo que aí sim, lhe trará prosperidade.

       Caro leitor, este pequeno artigo, foi a forma que encontrei para alertar os cristãos a respeito deste engano que tem sido proliferado pelos falsos mestres da falsa teologia da prosperidade. Eles sim, estão prosperando e porque? Porque eles não dependem da "unção mágica" do martelo de madeira da "prosperidade" que eles repassam, porque eles recebem dinheiro vivo em troca do tal martelo, o que não acontece com você.
     Você ou quem se deixa seduzir por este negócio enganoso, o adquire confiando na suposta "unção mágica" que existe nestes objetos, mas que na verdade é contrário aos ensinos do Evangelho e a forma estabelecida por Deus como no texto de Filipenses capítulo 4:6.
     É bom saber, que se eles os propagadores desta falsa teologia fossem entregar estes supostos martelos da prosperidade ou qualquer outro tipo de objeto sem receber nem uma oferta em troca, eles jamais perderiam tempo com isto, porque eles sabem que estes objetos não possuem poder algum a não ser o de levar as pessoas ao engano. É por estes e outros motivos, que eles entregam estes objetos em troca de oferta, e em alguns casos até vendem porque sabem que Deus não precisa de tornar nem um objeto ungido para poder abençoar quem quer que seja. As bençãos de Deus são de graça e disponíveis àqueles que as buscam com um coração sincero em oração e súplicas a Deus, e não indo atrás de supostos objetos ungidos que para nada servem, a não ser para enganar os incautos e enriquecer os espertos. Agora saibamos de uma coisa, as bençãos não acontecem em nossa vida de qualquer maneira. Deus nos ensina que devemos trabalhar para obter nosso sustento. Para isto precisamos nos qualificarmos para enfrentar o mercado de trabalho, e assim, obtermos nosso pão de cada dia. 
      Bem, creio que o recado está dado, e todas as respostas que precisamos encontramos na Palavra de Deus. Ore a Deus para que lhe dê saúde, mãos a obra, e assim com a ajuda de Deus você com certeza vai vencer. 
Pb Adalberto Pimentel da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.