terça-feira, 9 de setembro de 2014

Felicidade só na comunhão com Deus

      Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalço e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba. Daniel 4:37. 
      Nabucodonosor, o homem que confiava em sua riqueza, achava que era um deus, pisava nos outros, mandava e desmandava, agia na carnalidade e como se Deus não existisse, confiava na força do braço e na sabedoria humana, não dava satisfação a ninguém pelos seus atos e outras coisas que nos revelam a Palavra de Deus. Mas um dia, Deus lhe mostrou que ele sem Deus não era nada, era apenas mais um agindo com loucura na face da terra como tantos outros. Não passava de um louco perdido em suas vaidades. Então Deus agiu para lhe quebrar a soberba. Nabucodonosor perdeu a consciência, passou a agir como se fosse um animal. Este episodio não deve ser visto como uma punição da parte de Deus, mas uma benção. Tudo aquilo que Deus faz para o nosso bem, ainda que não seja aquilo que esperávamos, ainda assim, se constitui em benção. Muitas vezes, Deus tem que nos levar para o "deserto", onde passamos necessidades, fome, solidão, para aprendermos a dar valor nas coisas e principalmente no Reino de Deus.
    Com esse tratamento, Nabucodonosor foi abençoado e reconheceu que o Todo-Poderoso está acima de todas as coisas e o homem sem Ele, está fadado ao fracasso. Nabucodonosor passou a reconhecer a grandeza de Deus, o seu amor, e passou a ser um verdadeiro adorador. Aqui para nós, ainda que não sejamos tão grande como o rei Nabucodonosor,  ainda que não tenhamos nada que nos torne ricos, também precisamos deste Deus maravilhoso. Fora Dele como disse Salomão no livro de Eclesiastes, a vida é só enfado, tristeza e vaidade. Fora do Todo poderoso, a vida é vazia e sem direção. Precisamos amar a Deus acima de todas as coisas, buscar seu Reino acima de todas as coisas, andar em Espírito  e não na carne, e assim, teremos a verdadeira paz que vem de nosso Salvador Jesus Cristo. Pense nisto, fora de Jesus, não há felicidade. Adalberto Pimentel da Silva      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.