sábado, 23 de agosto de 2014

Mensagem enviada pela Igreja da Fé Apostólica

Estimado amigo,
      “Graça e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo” (1 Coríntios 1.3). Temos tido um tempo bom no Senhor aqui em Portland, Oregon, Estados Unidos, nestes últimos meses, e confiamos que você também tenha experimentado o mesmo na cidade onde você estiver. Vamos compartilhar sobre algumas das atividades e das bênçãos que tivemos recentemente.

      No começo do mês de abril, Deanna Moen compartilhou sobre sua recente viajem à Índia. Um dos destaques da viajem foi uma reunião de ministros onde a ordenança de lavar os pés foi demonstrada (João 13.4-15). Ela descreveu o tempo que passou de companheirismo, orações ferventes, e louvores a Deus como um tempo maravilhoso! Infelizmente ela não pôde ir à reunião de acampamento que houve em março por causa das restrições governamentais, mas ela compartilhou as boas novas: trinta e uma almas foram salvas, oito foram santificadas e doze receberam o batismo do Espírito Santo. Amem!

      Gary Wolfe, também fez parte do grupo que foi à Índia, e ele testificou e deu graças pelo privilégio que ele teve em imprimir literatura no escritório sede, em Portland, por trinta e seis anos. Ele nunca se deu conta do impacto que a literatura tinha até que viajou recentemente a Índia. Com lágrimas, ele compartilhou como essa experiência nessa viagem mudou a sua vida.

      Na manhã do dia de Páscoa o Irmão Darrel Lee pregou sobre 1 Coríntios 15.11, onde o Apóstolo Paulo recordou a igreja em Corinto que o fundamento da sua pregação e a sua crença era baseada na morte e ressurreição de Jesus. Muitas testemunhas viram Jesus depois que Ele ressuscitou do túmulo (1 Coríntios 15.6). Paulo disse que a ressurreição no futuro (o Arrebatamento daqueles que deram a sua vida a Jesus) é tão certa como a ressurreição de Jesus da morte. “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro” (1 Tessalonicenses 4.16).

      Na noite do domingo nós fomos abençoados pelo musical de Páscoa “Grandioso és Tu”. Os eventos precedendo a morte de Cristo na Cruz, seguidos da Sua ressurreição gloriosa foram apresentados através de teatro e canções. A última cena descreveu Jesus caminhando com diferentes pessoas levantando-se para segui-lo. Logo Jesus apareceu para subir ao Céu, e aqueles que o seguiram foram recebidos por uma multidão celestial. Juntos eles olharam para o alto em louvor e adoração ao nosso Senhor que ressuscitou.

      No começo de maio o Reverendo Darrel Lee pregou sobre a beleza e a necessidade da santificação. Ele usou como seu texto João 17.14-19. O Irmão Darrel disse que essa oração é especial porque foi a oração que Jesus fez um pouco antes da Sua morte na Cruz. Sua oração teve três partes: Ele orou pela santificação dEle mesmo; Ele orou pela santificação de Seus discípulos; e Ele orou pela santificação daqueles que iram responder a palavra dos discípulos, incluindo você e eu. O Irmão Darrel nos informou que a experiência da santificação enteiro é para todos aqueles que são salvos. Ele disse, “Você pode ser santo—moralmente puro; limpo com a natureza adâmica erradicada”. Ele animou a todos para buscar essa experiência.

      Durante cada reunião noturna nós reservamos um tempo para os testemunhos pessoais de orações respondidas. Um jovem pai testificou da proteção maravilhosa de Deus. Ele nos contou como a sua filha pequena subiu no balcão da cozinha e depois caiu. Logo em seguida eles puderam ver que alguma coisa estava mal, e ele ligou para o médico enquanto a sua esposa ligou para algumas pessoas pedindo que orassem. A criança foi levada a um Centro de Trauma onde fizeram vários exames. O pai expressou agradecimento, pois tudo saiu bem e sua filha está bem.

      Outro homem testificou, “Eu estou muito grato por poder dizer que sou salvo. Desde a época em que eu pedi a Jesus para entrar em meu coração e minha vida, Ele veio e endireitou meus problemas. Ele tirou todas as coisas ruins e restaurou as coisas boas. Ele tem me abençoado em todos os meus caminhos. Quando eu enfrento um problema, Ele está bem perto e é só orar. Escolher servir ao Senhor é a decisão mais inteligente que eu já fiz.”

      Um dos nossos ministros mais velhos, o Reverendo Ivon Wilson, já não pode estar saindo. Durante uma reunião de terça-feira à noite, nós desfrutamos de um vídeo dele pregando. Ele contou como ele ouvia orações sendo respondidas quando ele estava crescendo, e como isso influenciou a sua vida. Ele contou que uma vez quando seus pais eram fazendeiros nos anos de 1920. Um ano não houve muita chuva. Deus proveu para eles direcionando seu pai para cavar um poço em um lugar especial, que se tornou um poço artesiano. O Irmão Ivon nunca poderia se esquecer como Deus fez milagres nas vidas de sua família, mas que meramente estar em um lar com Cristãos não o aprontou para o Céu. Quando ele estava com seus vinte anos, Deus falou com ele no seu coração. O Irmão Ivon orou, pedindo ao Senhor para perdoa-lo de seus pecados, e Deus o salvou maravilhosamente.

      Quão agradecidos estamos pela bondade de Deus por Seus filhos. Qualquer um de nós pode experimentar milagres similares nas nossas vidas se formos completamente honestos com Deus. Ele nos ama, e irá nos ajudar alegremente através das dificuldades que enfrentamos.
Em Seu serviço
Igreja da Fé Apostólica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.