sexta-feira, 8 de agosto de 2014

ISRAEL SOB ATAQUE, MAS O SOCORRO VIRÁ DO TODO PODEROSO

Texto para meditação: Zacarias 12:1-14

1 ¶ Peso da palavra do SENHOR sobre Israel: Fala o SENHOR, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele.

2 Eis que eu farei de Jerusalém um copo de tremor para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém.

3 E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-á contra ela todo o povo da terra.

4 Naquele dia, diz o Senhor, ferirei de espanto a todos os cavalos, e de loucura os que montam neles; mas sobre a casa de Judá abrirei os meus olhos, e ferirei de cegueira a todos os cavalos dos povos.

5 Então os governadores de Judá dirão no seu coração: Os habitantes de Jerusalém são a minha força no Senhor dos Exércitos, seu Deus.

6 Naquele dia porei os governadores de Judá como um braseiro ardente no meio da lenha, e como um facho de fogo entre gavelas; e à direita e à esquerda consumirão a todos os povos em redor, e Jerusalém será habitada outra vez no seu lugar, em Jerusalém;

7 E o Senhor salvará primeiramente as tendas de Judá, para que a glória da casa de Davi e a glória dos habitantes de Jerusalém não seja exaltada sobre Judá.

8 Naquele dia o Senhor protegerá os habitantes de Jerusalém; e o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles.

9 ¶ E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém;

10 Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e prantearão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.

11 Naquele dia será grande o pranto em Jerusalém, como o pranto de Hadade-Rimom no vale de Megido.

12 E a terra pranteará, cada família à parte: a família da casa de Davi à parte, e suas mulheres à parte; e a família da casa de Natã à parte, e suas mulheres à parte;

13 A família da casa de Levi à parte, e suas mulheres à parte; a família de Simei à parte, e suas mulheres à parte.

14 Todas as mais famílias remanescentes, cada família à parte, e suas mulheres à parte.

    Ja li esse texto do profeta Zacarias algumas vezes, mas confesso que fiquei emocionado ao ler novamente este texto tão claro, tão real e que está diretamente relacionado com o que está acontecendo e se cumprindo nestas décadas e se incrementando nestes dias, em relação ao conflito no Oriente Médio envolvendo, não somente os palestinos, mas também todos os países que circundam Israel e, também vários países de diversas partes do mundo que se posicionam contra este pequeno país. Agora quanto ao conflito entre israelenses e palestinos, este ano percebi algo novo nos ataques que os palestinos lançaram sobre Israel, uma chuva de mísseis como jamais vista em outros tempos e com tal intensidade que alguns acabaram por chegar ao objetivo. Agora imaginemos, se os israelenses por um descuido, abrirem a guarda e permitirem que armas mais potentes entre em Gaza, o que poderá acontecer? 
     Os israelenses até fizeram muita propaganda do Sistema de Defesa Anti-Misseis (Sistema Iron Dome) denominado Cúpula de Ferro, que representa a força humana, mas segundo o texto acima do profeta Zacarias que com certeza e infelizmente muitos israelitas não dão crédito, as coisas vão se intensificar a tal ponto, que sistema nenhum será capaz de protege-los e então, eles verão o socorro vindo daquele a quem hoje não dão crédito, Ele, o Senhor dos Exército, o Leão da Tribo de Judá a quem traspassaram, JESUS CRISTO O FILHO DO ALTÍSSIMO. Ele trará socorro, mas não somente isto, Ele agirá com graça não levando em conta a maldade, a incredulidade e as transgressões de seu povo Israel. 
Meus prezados leitores, o mundo está perplexo, sem direção em relação aos últimos acontecimentos com a humanidade. Os líderes mundiais não se entendem e não sabem como lidar com a violência, o terrorismo e a matança em todos os países. Não há mais segurança e no caso de Israel, o texto nos mostra no versículo 3, que mesmo as nações que estiverem a favor de Israel, não suportarão a pressão e serão despedaçadas acabando por ficarem contra Israel. Agora o maravilhoso disto tudo, é que Deus intervirá. Sim Ele intervirá, e mostrará que quem manda é Ele, Ele é o Senhor do Céu e da terra. Dileto leitor, não sabemos o quanto mais esta profecia demorará para se cumprir, mas o que posso lhe dizer, é que há um Deus que está no controle, Ele é o Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, do qual nos falou o profeta Isaías no capítulo 9:6. Meu prezado, medite um pouco mais no texto bíblico e creia neste Deus maravilhoso e o aceite como seu único Salvador. Ele é Jesus Cristo a quem eu tenho confessado praticamente todos dias como meu Senhor e Salvador. Sem mais, fique com Deus e leia também, o capítulo 24 de Mateus. Pb Adalberto Pimetel da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.