terça-feira, 15 de julho de 2014

QUAL O VERDADEIRO SONHO DO BRASIL

      Eu não queria falar, mas não tem jeito, fico inquieto com tudo o que temos assistido quando aos fatos atuais em nossa nação brasileira. Um ano pra lá de diferente dos demais. Copa do mundo, eleições, fora as outras festividades rotineiras, como carnaval, são João, etc., que são como anestésicos para uma nação que a cada dia está apodrecendo enferma. Saúde enferma, educação enferma, segurança enferma, moral enferma, ética enferma, probidade enferma. Sobra desonestidade, falta de vergonha e pudor.
      Um país onde o pecado está sendo institucionalizado. A Bíblia é desprezada e a iniquidade é aceita como se fosse normal. Casamentos homo afetivos, aborto, drogas, crimes de todas as ordens e em todas as classes. Um país onde se preocupa mais coma vértebra de um jogador de futebol, que com a disparidade social, a falta de segurança, as mortes que ocorrem diuturnamente aos olhares despreocupados de autoridades, que apenas querem o poder pelo poder.
      Hoje a nação está entristecida, de cabeça baixa porque em um jogo de futebol, a seleção brasileira perdeu. Como disseram alguns: “Acabou o sonho do hexa”. Que sonho de hexa que nada, o que o Brasil sonha é com a transposição do rio São Francisco, onde vai saciar a sede de milhões de nordestinos brasileiros. O que o Brasil sonha, é com políticos honestos, que sejam verdadeiros representantes do seu povo. (Ser político, não é pertencer a uma classe privilegiada não, ser político é ser representante do povo). O que o Brasil sonha é com hospitais equipados, com médicos bem pagos e capacitados. O que o Brasil sonha é poder sair na rua tranquilamente sem correr o risco de ser mais uma vítima de uma bala perdida. O que o Brasil sonha é com escolas, faculdades, e professores bem remunerados e preparados, para ensinar e formar cidadão que continuem a honrar a nossa terra.
      Acabou o sonho do hexa e agora? Agora, continuaremos a pagar os mais altos tributos da terra. Continuaremos a suportar a mídia dizer que todos os dias, milhões de barris de petróleo são extraídos no pré sal, e, nós brasileiros, pagamos o combustível mais caro do mundo. Continuaremos a escutar as promessas de dias melhores, músicas bonitas de campanha, e, após a vitória dos candidatos, o povo volta ao esquecimento. A FIFA vai levar os bilhões dos brasileiros, e nós ficaremos com os elefantes brancos, que foram construídos a peso de nosso suor, saúde e bem estar.
      O efeito do analgésico chamado copa do mundo acabou! As dores voltaram. A verdadeira ânsia da sociedade brasileira volta à tona, e, agora com mais força. O Brasileiro precisa aprender a votar ideologicamente, e não por um par de sapatos, um saco de cimento, ou por 50 reais que alguém coloque em suas mãos em vésperas de eleição. Fala-se de somas exorbitantes que serão gastas nas eleições desse ano de 2014. Esses astronômicos gastos tornaram-se tão corriqueiros, que ninguém acha anormal, que um candidato para se eleger, tenha que gastar tanto.
      Caros irmãos e amigos, sei que está difícil fazer escolhas certas no cenário politico brasileiro, onde, um candidato para se eleger, faz coligações absurdas, com os mais variados partidos, sem importar o que de fato esse partido pensa. Porém, ainda entendo que não é se escusando de votar, que vamos mudar a sociedade. Oremos a Deus, e peçamos a Ele direção, porque depois, não adianta chorar, a hora é agora!

Pr Daniel Nunes da Silva
Fonte: http://www.pastordanielnunes.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.