sexta-feira, 11 de abril de 2014

Quem entrará no santuário de Deus para adorá-lo?

      Salmos 15:1 SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? 2 Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração. 3 Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo; 4 A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao Senhor; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda.
      Este salmo nos fala sobre a essência daquele que entrará na presença de Deus para adorá-lo, aquele (a) cuja essência (âmago, interior), é trabalhada e aceita por Deus claro que em Cristo. Não se trata de perfeição, pelo menos aqui na terra, mas de um estado natural que permite que Deus trabalhe na vida desta pessoa, transformando sua natureza, seus modos, seu comportamento. Para trabalhar nossa essência, só tem um meio, se dedicando e aplicando a Palavra de Deus em nossa vida, e buscando com humildade a ajuda do Espírito Santo, para que estas verdades bíblicas sejam aplicadas em nós. Nossa essência (natureza) precisa ser transformada de forma a aproximar-se mais com os padrões estabelecidos por Deus e por experiência própria, eu te indicaria os livros de Eclesiastes, Provérbios, e Salmos para iniciar. É preciso ler, reler e meditar e muito sobre os ensinos nestes livros, até que os conceitos e verdades encontradas neles, fiquem gravados em nossa memória, e assim, poderemos no dia a dia, com a ajuda do Espírito Santo, torná-los uma realidade prática em nosso cotidiano. Cristo não nos chama para mudar apenas de religião, mas mudar o coração (essência). Muitos confundem a nova vida com Cristo, como uma mudança de roupas, de religião, hábitos, mas o que Cristo nos ensina no evangelho, é que antes disso, precisa haver uma mudança no coração (mente), e que com certeza, vai se refletir no comportamento que é fruto da essência transformada. Pense  nisto. Adalberto Pimentel da Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.