quarta-feira, 9 de abril de 2014

Deus se revela a todos nós por Jeus Cristo, e a história também comprova esta revelação

Hebreus 1:1 Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, 2 nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo;
     Você sabia que Deus se revela ao homem de várias formas? Por exemplo, a bíblia nos apresenta Deus se revelando ao homem através de sua criação. Você percebe isto quando observa a beleza e a complexabilidade de tudo aquilo que Deus fez ou está fazendo ou seja, a sua criação. Deus se revelou no passado através de seus profetas, onde ele falou em diversas vezes e ocasiões com seu povo escolhido Israel, e até mesmo outras nações. Hoje Deus se revela a todos nós por meio de seu filho Jesus Cristo, conforme nos o livro de Hebreus capítulo 1. Para conhecermos esta revelação, temos que nos dirigir as Escrituras Sagradas, mais especificamente no seu evangelho, onde conheceremos a revelação de Deus a todos nós nestes últimos dia da história da humanidade sobre a terra. Mas há uma outra forma de conhecermos a revelação de Deus, que é através da história da humanidade, Deus revelou várias profecias a diversos profetas em diversos tempos, mas vou citar aqui, como exemplo, aquelas reveladas a Daniel lá pelos anos 640 A.C. Quando lemos as profecias reveladas a Daniel, percebemos que elas se cumpriram e ainda algumas estão se cumprindo fielmente, e isto é mostrada pela história. Agora porque é bom estudar as profecias e também a história onde se revelam o seu cumprimento? Primeiramente porque passamos a crer mais em Deus e no seu maravilhoso projeto, segundo porque nossa fé é aumentada, terceiro, nosso cristianismo deixa de ser vazio e nós ficamos mais resistentes a apostasia que contamina a maior parte da humanidade. Agora uma pergunta, porque muitos dizem não acreditar em Deus? Minha resposta, é: 1. Não buscam esta revelação com humildade, 2. Querem compreender a Deus do ponto de vista humano, 3. Em muitos casos, a soberba e a arrogância os impedem, 4. Outros porque não demonstram interesse em conhecer a Deus, pois vivem para satisfazer apenas o seu "estômago". Pense nisto. Adalberto Pimentel da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.