sábado, 29 de março de 2014

COISAS QUE VOCÊ NÃO PODE FAZER PARA A GLÓRIA DE DEUS

Texto 1 - Não sabeis que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destrói o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que sois vós, santo é. 1 Coríntios capítulo 3:16-17

Texto 2 - “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (1Co 10.31).

      Nestes textos, o apostolo Paulo se refere aos que frequentavam a igreja porque, só podem ser templo do Espírito Santo, quem nasceu da água e do espírito conforme diz a Escritura Sagrada. Mas independente de fazer parte ou não dos remidos, todos prestarão conta pelo que fizerem com seu corpo físico, sua alma e seu espírito. Tudo que fazemos ou vai glorificar a Deus, ou será carnal ou diabólico.
      Quanto aos vícios, não creio que alguém que faz uso de drogas, tabagismo, ou está viciado seja com que tipo de vício for, possa fazer isto para a glória de Deus.
      Os vícios de bebidas alcoólicas, drogas e jogos de azar trazem dentre vários os seguintes danos: pobreza, separação no lar e no casamento, tristeza, imundície, danos no caráter, má influência para as crianças (filhos e netos e por aí vai) e muitas vezes a morte. Não estou nem colocando aqui outros vícios perniciosos como a pornografia, prostituição, homossexualismo, pedofilia e outros desta classe. Infelizmente, o vício do tabagismo, jogos de azar ou bebidas alcoólicas entram em casa por meio daquele ou daquela (pai ou mãe) que deveriam ser os primeiros a protegerem seus filhos. Já vi muitos casos de homens e mulheres que ao receberem seu salário, mas ao chegarem em casa, não trouxeram nada porque deixaram tudo no bar ou na mesa dos jogos ou para o traficante. Quem sofre sempre é a coitada da esposa, que procura até onde aguenta, tolerar este mau caráter que não a valoriza como esposa e como pessoa.       No caso do viciado em drogas, muitas vezes ele não tem um pingo de consideração pela mãe, pelo pai, sem amor e sem afeto, subtrai tudo de dentro do lar para comprar drogas e coloca a família em perigo quando não pode pagar por seu vício. Se você é viciado, tenha consciência enquanto é tempo, e saia desta imundície deste vício, porque o fim de muitos tem sido a morte.

O QUE DIZ A BÍBLIA A RESPEITO DOS BÊBADOS? NÃO ENTRARÃO NO REINO DE DEUS.(I Cor. 6:10)
1. O vinho e a bebida forte fazem errar e desencaminhar até o sacerdote e o profeta. Isa. 28:7, 8.
2. Há uma maldição para os que seguem a bebedice. Isa 5:11, e outra maldição para os que dão bebida ao seu próximo. Hab. 2:15.
3. As bebidas alcoólicas são escarnecedoras e alvoroçadoras. Prov. 20:1.
4. O ideal é nem olhar para o vinho, pois é traiçoeiro, quanto mais usá-lo! Prov. 23:31, 32.
5. O beberrão cai em pobreza. Prov. 23:20, 21.
Não vos embriagueis com vinho, mas enchei-vos do Espírito. Ef. 5:18. A bebida alcoólica é incompatível com o Espírito Santo, conforme deixa claro a conjunção adversativa “mas”. É CLARO QUE SEMPRE HAVERÁ LUGAR PARA O ARREPENDIMENTO, E DEUS PROMETE LIBERTAÇÃO PARA QUEM A DESEJA REALMENTE, E NÃO DA BOCA PARA FORA COMO VEMOS TANTOS CASOS POR AÍ.

CONCLUSÃO
E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai” (Cl 3.17). 

      Se você acha que jogar baralho por exemplo que trás tanta destruição e pobreza e é porta de entrada para vícios, piadas e coisas piores que estas, então, tente fazer isto para a glória de Deus sem ser hipócrita. Meu desejo jamais é te ofender, mas expressar esta terrível realidade que tem destruído tanta gente e tantos lares. Pense nisto. Pb Adalberto Pimentel da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.