domingo, 9 de março de 2014

Artigo da Igreja da Fé Apostólica - EUA

Por Bobbi Downey
janeiro/fevereiro 2014
Estimado amigo,
Que Deus lhe conceda um ano maravilhoso em 2014 com muitas bênçãos! Como o salmista nos recorda, “Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos cumula de benefícios: o Deus que é a nossa salvação” (Salmo 68:19). Não cabe dúvida que somos filhos de um Deus gracioso.
Durante o mês de dezembro ocorreram muitos eventos em nossa igreja para celebrar e compartilhar a mensagem do nascimento de Jesus. Ele veio na forma de homem para demonstrar o amor de Deus pela Sua criação e fazer um caminho para alcançarmos o Céu.
No começo de dezembro a igreja e o acampamento foram decorados e no segundo final de semana de dezembro tivemos a nossa celebração por três dias “Natal no Acampamento”. As crianças da escola dominical acompanhadas pelos adultos membros da igreja se fantasiaram e participaram numa Caminhada de Natal ao vivo. O passeio de trator levou os visitantes pelo acampamento onde eles podiam ver milhares de luzes e decorações. As partes igualmente populares foram Belém, o camelo e também a cafeteria onde eram servidos bolachas e chocolate quente.
Outro evento de Natal foi o programa da escola dominical para crianças. Todos se fantasiaram para o Natal, crianças de dois a seis anos cantaram canções fáceis a respeito do nascimento de Jesus com muito entusiasmo. Vários dos meninos vestidos com coletes vermelhos cantavam ao mesmo tempo em que estavam marchando dentro do santuário tocando seus tambores. Jovens pianistas, violinistas e cantores com idades até doze anos, tocaram e cantaram canções especiais. Os seus dons, dados já tão cedo pelo Senhor, continuarão a desabrochar na medida em que eles perseguem seus talentos musicais.
O concerto dos adultos na noite do domingo no dia vinte e dois de dezembro incluiu uma pequena peça de teatro e música do coro e da orquestra. O musical foi escrito e encenado como se fosse nos dias atuais: dois homens esperando por pessoas da sua família no shopping center estavam conversando a respeito dos desafios que eles enfrentavam. Deus rompeu pelo ruído e a agitação das atividades ao redor e falou aos seus corações. Eles se deram conta de que Ele poderia corrigir o que estava errado ou faltando em seus corações. O nosso desejo é que todos os homens, mulheres e crianças possam reconhecer quando Deus fala com eles e possam responder ao amor que Ele oferece.
No primeiro domingo de 2014 o nosso pastor, Darrel Lee, nos animou a cultivar o bom hábito da oração, como os apóstolos fizeram. Em Atos 4:23-31 eles oraram em um acordo e receberam ousadia para pregar no nome de Jesus. Para sermos saudáveis como Cristãos e como igreja, não queremos apenas orar individualmente, mas também coletivamente. Deus se reúne conosco em Sua casa individualmente quando nós nos aproximamos dEle.

Associando Filipenses 3:17-20 e Efésios 2:1-8, um pastor declarou que depois que o Senhor nos dá vida espiritualmente, somos cidadãos do Céu! Sabemos que os nossos nomes estão escritos no Céu quando a vida velha se foi. Algumas pessoas erram em esforçar-se a viver piedosamente nos seus próprios esforços sem receber a salvação verdadeira. Quando nós nos aproximamos a Deus com arrependimento, Ele faz a Sua parte perdoando-nos e transformando as nossas vidas! Ele coloca Seu Espírito nos nossos corações, possibilitando-nos obedecer a Sua Palavra. Guiados pelo Seu Espirito estamos caminhando para nossa casa celestial.

No fim de janeiro, Darrel Lee nos exortou a tomar uma posição definitiva como Cristãos. Chamados “Cristãos” pela primeira vez em Antioquia (veja Atos 11:26), esses primeiro discípulos enfrentaram perseguição. A doutrina tradicional nos dias de hoje é impopular, mas as pessoas ainda precisam entender que o pecado separa de Deus. Para escapar do Inferno, as pessoas ainda precisam se arrepender e entregar-se a Deus. Em vez de tentar de identificar-se com algo que não somos, parecendo ou comportando-se como o mundo, nós encontramos a nossa verdadeira identidade em Jesus como alguém que pertence a Ele.

Testemunhos pessoais foram dados sobre o poder de Deus para salvar o pecador e manter a Cristã. Um homem contou que não tinha nenhum desejo de voltar a sua vida antiga de pecado. Ainda que ele se ressentisse da maneira piedosa na qual fora criado, ele sabia que as orações da sua mãe o haviam protegido durante o tempo em que serviu no exército. Depois que foi dispensado do serviço militar, um companheiro de trabalho o convidou para uma reunião de jovens. Ele disse, “Eu ouvi os testemunhos de uns jovens que realmente ficaram gravados no meu coração.” Ele decidiu que queria o que esses jovens tinham. Ele orou e Deus o salvou fazendo uma mudança real na sua vida.

Uma jovem moça disse que mesmo não tendo sido criada numa casa Cristã ela queria fazer o que fosse correto. Quando ela tinha quatorze anos uma amiga lhe disse que Jesus morreu por ela. No seu coração ela instantaneamente soube que isto era o que estivera buscando por toda a sua vida. Ela simplesmente orou com a fé de uma criança deixando que o Senhor viesse com Sua paz e alegria.

Mais de uma pessoa compartilhou como o Senhor havia tirado cargas pesadas deles. Ele deu sono tranqüilo, ajudou com problemas que eram difíceis de entender, e acalmou suas tempestades. Eles somente tiveram que dar os seus problemas a Ele!

Todas essas histórias verdadeiras nos afirmam que Deus tem cuidado de nós (1 Pedro 5:7). Ele tem tempo para os detalhes que nos preocupam, desde a perda das chaves até a devolução de uma carteira perdida com todas as coisas dentro sem terem sido tocadas. Nossas orações estão com você para que Ele anime o seu coração enquanto Ele zela por você com amor e misericórdia todos os dias.

Em Seu serviço,

Igreja da Fé Apostólica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.