sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Negligencia na educação dos filhos

      Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, 1 Pedro 1:18.

       É incrível como esta Palavra reflete a triste realidade não só na época do apostolo Pedro, como nos dias de hoje. O texto mostra a negligência dos pais no ensino de seus filhos. Pais há que são capazes de dar sua vida para proteger seus filhos de um perigo de morte ou qualquer outra coisa, mas negligenciam em mostrar a eles aquilo que reto, moral, de boa índole, aquilo que justo, puro e reto. Infelizmente, os filhos aprendem com seus pais com as devidas exceções é claro, mas a maioria esmagadora dos filhos aprendem com seus pais a fazerem uso da difamação, da mentira da embriagues, a serem escravos do tabagismo, das drogas dos jogos de azar, da mentira. Aprendem com os pais a serem apostatas, idolatras e sem temor a Deus, aprendem com os pais a não darem a mínima pelos conselhos de Deus, bem como a viver de forma reta na presença Dele. Creio que os pais são responsaveis por isto pelos seguintes motivos, primeiro porque eles conhecem o modo correto, mas não se interessam em mudar a situação, segundo porque não é por falta de informação que eles agem assim, mas porque não estão dispostos a renunciar aos valores e prazes pecaminosos deste mundo em rebelião a Deus. Mas há algo que é muito pior, a vida física tem um fim e depois vem o acerto de conta, e muitos pais verão seus filhos perdidos para toda eternidade porque não lutaram para tirar seus filhos dos maus caminhos enquanto tinham tempo e até serão culpados por seus próprios filhos quando ouvirem a condenação do justo juiz no dia do julgamento final.    
      Leiamos Apocalípse 22:15 e vejamos o que diz a Palavra de Deus: Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira. 16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. 17 E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida. 18 Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; 19 e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro. 20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus. 21 A graça do Senhor Jesus seja com todos.
       Se você é pai meu dileto leitor, lute para que eles conheçam o evangelho de Cristo, que é o poder de Deus para salvar. Ensine eles a andarem segundo o conselho dos impios deste mundo cujo os valores estão apodrecidos. Livre seus filhos da condenação ao inferno ensinando-lhes o Evangelho de Cristo. Ouça o que Deus está lhe dizendo e lute pela mente de seus filhos, porque se você não fizer isto, o diabo e o impio vai fazer. Se seu filho não lhe der ouvido, pelo menos você fez a sua parte e não será culpado pelo sangue deles. É isso aí, que Deus te abençoe em Cristo, e que você seja um pai segundo o coração de Deus.
Pb Adalberto Pimentel da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.