quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Notícias da Igreja da Fé Apostólica

Bobbi Downey
19:01 (17 horas atrás) -
 Setembro/Outubro 2013
Estimado amigo,
Saudações nesta época de outono! Aqui no Pacífico Noroeste, durante o mês de setembro se pode perceber uma mudança bem grande de estações.  E nós realmente estamos vendo a evidência disso!  As temperaturas estão mais baixas, a chuva chegou, e as folhas estão assumindo cores gloriosas.  No livro de Eclesiastes 3:1 diz, “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Nós estamos bem agradecidos que Deus está conosco em cada época das nossas vidas, guiando-nos assim ao Seu propósito que é vida eterna com Ele!
Ao final de julho, mais de duzentos conselheiros e estudantes foram ao nosso acampamento anual dos jovens.  Um dos conselheiros testificou das vitórias que ele presenciou ali: “Eu tive o privilégio de orar com vários rapazes. Em particular um desses jovens estava apenas em pé parado fora da janela vendo outros orar. As feridas e as dores com as quais este moço vivia eram mais do que eu posso entender, mas eu estava ali quando o Senhor fez uma mudança na sua vida. E eu posso lhe dizer que foi uma bênção incrível.”
P1030239Em agosto, para o tema de escola bíblica de férias deste ano foram usados muitos chapéus de caubói e bandanas.  As lições para essa semana foram centradas na vida de Moisés, ensinando como Deus estava com ele quando ele foi preservado em uma cesta no Rio Nilo, no grande Êxodo de Egito e depois recebendo os Dez Mandamentos escritos em pedra pelo dedo de Deus.  O entusiasmo foi muito grande na medida em que os estudantes aprenderam versículos da Bíblia e canções, comeram lanches, e participaram de jogos – todos coordenados com esse tema.
DSC_7779-dlUm evento especial ocorreu na igreja no sábado, 14 de setembro, para comemorar o começo de um novo ano letivo e com a esperança de interessar mais crianças a virem a nossa escola dominical.  Muitas atividades divertidas foram proporcionadas como pescar em um laguinho na parte da frente.  Convidados concorreram a diferentes prêmios colocando seus nomes para serem sorteados e os prêmios seriam distribuídos no dia seguinte durante a escola dominical (os ganhadores teriam que estar presentes para receber os prêmios). Como havíamos esperado, na manhã seguinte muitos estudantes vieram animados para a escola dominical. Depois que os ganhadores foram anunciados, todos foram recordados dos eventos diferentes que acontecerão na escola dominical.  Mas realmente, em todas as semanas a escola dominical é um lugar divertido para ir porque está repleto com canções sobre Jesus, lições sobre a Bíblia, e amor pelos professores e amigos.

No dia 15 de setembro, no domingo pela manhã, Darrel Lee falou sobre estar em lugares celestiais, usando o livro de Efésios 2:4-6 para seu texto.  Ele perguntou, “O que é um lugar celestial?” Jesus disse onde dois ou três estão juntos em Seu nome, Ele estará no meio deles.  Isso sim é um lugar celestial! O Irmão Darrel disse que a igreja é um lugar celestial.  O que  torna um lugar celestial é o fato de que somos redimidos pelo Sangue de Jesus.  Nós compartilhamos essa fé que nos permite compartilhar companheirismo.  Somos um em Jesus Cristo.  Em nossas reuniões ouvimos que Jesus salva, Jesus transforma vidas, Ele dá paz em seus corações em um mundo de tribulações.  O Irmão Darrel falou como o Espírito Santo veio aos crentes em Éfeso assim como Ele o fez no Dia de Pentecostes.  Esse foi um lugar celestial! Ele nos recordou como Deus é o mesmo ontem, hoje e para sempre.  Nós podemos experimentar estar em um lugar celestial hoje mesmo.
IMG_1318Na sexta-feira, 20 de setembro, cento e cinquenta e sete mulheres da costa oeste e de além, se juntaram para um retiro em um lindo acampamento.  O tema para o final de semana foi focado na alegria e isso certamente descreve como foi o final de semana como também o tema!  Durante as sessões, as senhoras foram recordadas de onde vem a sua Fonte de regozijo (Jesus!), e que Ele sempre está sempre presente mesmo nas situações difíceis.  Elas foram ensinadas que uma forma de ter alegria é ter um coração agradecido.  Durante o final de semana, as senhoras desfrutaram de linda música, palestrantes inspiradores, companheirismo maravilhoso, e o mais importante, a presença do Senhor.
2013-29123Nas nossas reuniões, sempre apreciamos ouvir testemunhos vitoriosos do que o Senhor tem feito nas pessoas.  Um jovem rapaz quase não podia falar pela alegria que  estava sentindo quando relatava como o Senhor o havia batizado com o Espírito Santo duas noites antes.  Outro jovem compartilhou que havia recebido sua santificação nessa mesma noite.  Uma senhora contou como alguém a havia animado recentemente para buscar a santificação, e nesse mesmo dia ela a recebeu!  Uma mãe jovem falou como ela estava passando por um tempo difícil, e como o Senhor a havia ajudado, dando a ela uma canção em seu coração cada dia.  No seu aniversário, a Escritura no seu devocional foi a mesma Escritura que o Senhor havia dado a ela em outra ocasião quando ela estava passando por um prova.  Isto lhe deu tanto ânimo, o fato de que o Senhor realmente se preocupa por ela.
O nosso agradecimento é muito grande pelas muitas oportunidades que temos ao desfrutar dos “lugares celestiais”, juntando-nos para compartilhar a bondade de Deus.  Nós esperamos e oramos para que você encontre a Fonte de regozijo em sua própria vida, e que você também esteja compartilhando as boas notícias com aqueles ao seu redor.
                                                            Em Seu serviço
                                                            Igreja da Fé Apostólica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.