terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Cade a Justiça de Deus? O Gato Comeu?

       Cade a justiça de Deus, a condenação dos ímpios, a punição dos que rejeitaram o Evangelho de Cristo, a condenação dos zombadores e escarnecedores, dos que blasfemaram contra o Espirito Santo? O gato comeu Pelo menos é o que diz a herética doutrina do universalismo. Para esta doutrina mentirosa (do diabo), todos independentemente serão salvos pela misericórdia de Deus. Podem viver como se Deus não existisse, na idolatria, adultério, prostituição em suas diversas formas, pode rejeitar a oferta de salvação por Cristo que não tem problema, Deus é misericordioso e vai quebrar o galho de todos. Diante desta heresia, como fica alguns textos bíblicos como estes abaixo e tantos outros:
1. "Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" (Marcos 16:16).

2.  “Não erreis: nem impuros, nem idólatrasnem adúlterosnem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus” (1 Coríntios 6:9-10);

3.“Mas quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte” (Apocalipse 21:8).

Vamos apagá-los do Evangelho? Vamos passar uma borracha por cima? Com a palavra, os defensores desta heresia chamada universalismo. Tem alguns aí pela internet pregando e defendendo esta teologia barata e diabólica, mas o que me parece é que de tanto estudar ficam pirados. Caro leitor aqui pra nós, eu até gostaria que isto fosse verdade, que o inferno não existisse, que Deus é só misericórdia e que não vai aplicar a sua justiça, mas não é o que diz a Bíblia. O que eu vejo na Bíblia, é Deus incansavelmente chamando o homem a razão e ao arrependimento para a salvação, mas a humanidade dolosamente, rejeita este convite e aí me aparece esta que não é tão nova, doutrina furada dizendo que todos serão salvos. Que bom que fosse, eu ficaria maravilhado, mas não é isto que diz as Sagradas Escrituras, o que ela nos diz, é que o homem que rejeitar será lançado eternamente no inferno e depois no lago de fogo. A doutrina da condenação é ruim, mas tá na Bíblia e ninguém pode alterar isto. Temos que ter o maior cuidado hoje ao ler artigos, pregações, ensinos na internet ou em livros ou revistas, porque o próprio Senhor Jesus disse que no fim dos tempos as heresias e ensinos de demônios se multiplicaria de forma incrível e isto está acontecendo hoje. Tome cuidado. Deixo abaixo, um texto para meditação daqueles que ainda tem juízo.

Pb Adalberto Pimentel Da Silva

Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto. Onde vossos pais me tentaram, me provaram,E viram por quarenta anos as minhas obras. Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos. Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso. Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim. Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação. Porque, havendo-a alguns ouvido, o provocaram; mas não todos os que saíram do Egito por meio de Moisés. Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não foi porventura com os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto? E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes? E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade. Hebreus 3:7-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.