domingo, 24 de novembro de 2013

Uma Riqueza Muito Superior

      Um certo Cristão funcionário de um grande fazendeiro sonhou que dali a dois dias o homem mais rico de toda aquela região iria morrer, ao acordar de manha preocupado, contou ao seu patrão o que sonhou, e deixou o patrão mais preocupado ainda, visto que o patrão pensativo, acreditava ser o homem mais rico daquela região. O patrão com medo, não conseguiu dormir bem aqueles dois dias, mas para surpresa dele, quem morreu? Isto mesmo, o seu funcionário que teve o sonho. O patrão meditando chegou a conclusão que seu funcionário não falava de riquezas terrenas e nem de finanças, mas de uma riqueza muito superior que o dinheiro não pode comprar, são as riquezas do Reino de Deus, que só aqueles que estão em Cristo podem possuir.
        Acho linda esta história ilustrativa, e gostaria de compartilhar com você meu amigo (a) alguns trechos bíblicos para você meditar sobre estas riquezas e comentar sobre alguns deles:

1. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. 1 Coríntios 15:19. ( Não há necessidade de comentar, porque o versículo é bem claro)

2.  para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça, pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Efésios 2:7. A maior riqueza é ser beneficiário da graça do salvador Jesus Cristo.

3. E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza, porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.  Lucas 12:15. Os bens são bênçãos, mas devem prender o seu coração porque o Reino de Deus é mais importante e deve ser o seu alvo.

4. E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Romanos 8:17. Este verso mostra que Deus tem promessas muito superiores para nós do simples bens terrenos.

5. E propôs-lhes uma parábola, dizendo: a herdade de um homem rico tinha produzido com abundância. E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: derribarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; e direi à minha alma: alma, tens em depósito muitos bens, para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus. Lucas 12:16-21. Este aí, é o rico doido, insensato, manézão que faz com que a riqueza terrena seja seu ídolo. Ele representa os ricos que são tão pobres, mas tão pobres, que o que eles possuem, é só dinheiro. As riquezas destes estão apodrecidas, e as suas vestes estão comidas da traça (Tiago 5:2). Para estes eu deixo o conselho de Cristo que diz: aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os olhos com colírio, para que vejas. Apocalipse 3:18.

Conclusão

Meu amigo, Deus não é contra ser rico, Ele é contra você ser escravo da riqueza e colocar nela o seu coração e se esquecer do mais importante que é a salvação da alma. Pense nisto, leia e reflita no evangelho de Cristo, que é o poder de Deus para salvar. Sem mais, que Deus te ilumine a sua mente para que vejas as riquezas do Reino de Deus que estão presentes e bem clara para todos.

Adalberto Pimentel da Silva
Um discípulo de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.