domingo, 10 de novembro de 2013

ESTADO LAICO OU REBELDE?

Salmo 2:1 Por que se amotinam as nações, e os povos imaginam coisas vãs? Os reis da terra se levantam, e os príncipes juntos se mancomunam contra o SENHOR e contra o seu ungido, dizendo: 3 Rompamos as suas ataduras e sacudamos de nós as suas cordas. 4 Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles. 5 Então, lhes falará na sua ira e no seu furor os confundirá.

      É comum ouvirmos a expressão estado laico na boca de pessoas nas mais diversas camadas da sociedade brasileira e mundial, principalmente na boca de pessoas ligadas aos governos, na classe política, judiciária, enfim, nos poderes constituídos das nações de forma geral. Esta expressão é proferida de forma a levar as pessoas a pensar e aceita-la como verdadeira e também com o intuito de incuti-la na mente das pessoas nos mais diversos segmentos da população mundial, mas será que isto é verdade? Em Colossenses 1:16, nos diz que Tudo que Ele (Deus) criou, criou para Ele, portanto, se algo está fora de sua direção, se constitui transgressão ou rebelião no caso de uma nação. A verdade, é que quando conhecemos a Palavra de Deus sobre este assunto, descobrimos que estado laico não existe, mas que na verdade, é uma das maiores e mais enganosas mentiras que o diabo implantou e vem implantando na mente de grande parte da sociedade mundial apostatada da fé, trazendo muito ensino enganoso. Dizem aqueles que não temem, não conhecem ou se conhecem não temem a Deus, que os estado é laico, mas o conceito bíblico para isto que eles chamam de laico, a bíblia conceitua de sistema apostata ou rebelado (2Tm). Porque a terra é do Senhor e toda a sua plenitude (1 Coríntios 10:26). A humanidade insiste em querer viver como se Deus não existisse, ela quer viver sem que os valores e princípios santos estabelecidos por Deus sejam os seus princípios. Mas é bom que saibam que Deus não criou e nem formou nada para viver sem seu domínio, seus princípios, suas leis e muito menos em rebelião a Ele. Colossenses 1:16, nos deixa bem claro isto leia: porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. O texto nos diz que tudo foi criado para Ele e para a glória Dele, então, como pode pessoas arrogante, rebeldes, sem conhecimento e presunçosos querer enfiar pela goela abaixo do povo principalmente os mais incautos e inocentes no caso as crianças e jovens este conceito mundano, vil, caído e diabólico chamado estado laico? Que Deus criaria algo para viver isolado ou separado de seus princípios e como isto poderia glorificar o nome Dele?
     Guias cegos e rebelados contra Deus não faltam, infelizmente eles estão infiltrados em todas as esferas dos governos e instituições levando uma grande multidão com eles para a perdição e condenação eterna. Não sabem os tais ou fingem que não sabem que Deus trará juízo a esta sociedade mundial apostatada contrária a Deus e contrária ao seu evangelho que é a verdade estabelecia por Ele para nos guiar e nos mostrar seus propósitos e conselhos (Colossenses 1:23). Aquilo que a sociedade mundial chama de laico, na verdade é o conjunto de todas as nações em pleno estado de rebelião contra Deus. Respeito os que discordam, mas não existe estado laico, mas sim estado rebelde. Porque os defensores do estado laico não explicam porque a iniqüidade se multiplica cada vez mais? É porque não possuem a resposta para isto.     
     Observando os telejornais, o que vemos é a proliferação da maldade, é a multiplicação da iniqüidade. As notícias nos deixam perplexos com o que está acontecendo. Nunca se viu tantos estupros, nuca se viu tantos pais cometendo contra os filhos tantas atrocidades como nos dias de hoje e vice e versa. É a proliferação do aborto, do homossexualismo, adultério, roubo, prostituição, drogas, alcoolismo, guerras, terrorismo enfim, uma verdadeira confusão generalizada sem precedente na história da humanidade. É a nova Babel com sua base corrompida seja no social, na política ou na religião. Só não percebe quem não quer perceber. Você meu dileto leitor já percebeu que quanto mais a iniquidade se multiplica, os governos também multiplica as leis, mas o crime aumenta cada vez mais? Você já percebeu que quanto mais os governos constroem hospitais e mais faculdades na área de saúde mais e mais as doenças se multiplicam? Culpa-se o governo de não atender bem a saúde, mas será que só o governo é o responsável? Na verdade os governos não conseguem resolver o problema porque esta situação de caos está relacionada a rebelião do homem contra Deus. E o que dizer das faculdades e mais faculdades na área da educação que muitos alegam ser a solução para um mundo melhor e que na verdade o que vemos é o homem se tornando cada vez mais inimigo de si mesmo e de seus semelhantes? Pois é meu amigo, nuca se viu um avanço da ciência tão incrível como nos dias de hoje e que vai se multiplicar cada vez mais este conhecimento, mas qual é o benefício que isto trás a humanidade se ela permanecer afastada de Deus? O homem tem adquirido um conhecimento fabuloso em todas as áreas da ciência, tanto é que já pisou na lua, enviou várias naves para explorar o espaço, pretende enviar uma nave tripulada a Marte, mas está miseravelmente zerado e desinteressado no conhecimento de Deus. Podemos então afirmar que este desinteresse pelo conhecimento de Deus está trazendo e continuará trazendo sofrimento, destruição e acarretará em juízo de Deus para a humanidade. Todo este conhecimento humano, todo seu esforço, não poderá livrá-lo das mãos de Deus, pois sua Palavra diz: Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo (Hebreus 10:31). Outra coisa que podemos observar é que quanto mais se desenvolve tecnologia na área de segurança e defesa, quanto mais destacamento de policiamento se forma, mais e mais o crime e as guerras se multiplicam? Isto tudo nos mostra o homem perdido e sem direção, mas em rebelião contra Deus colhendo o fruto de sua escolha. É o caos resultado desta carnal e diabólica rebelião que se alastra em marcha acelerada trazendo insegurança, stress e violência. A humanidade busca refúgio nas religiões que também se multiplicam, mas não conseguem paz em seus corações, porque só Cristo pode conceder esta paz. Religião é o homem tentando chegar a Deus, mas as Escrituras Sagradas nos apresenta Deus buscando o homem que caminha perdido e sem direção, para ter um encontro com Ele. Dizem que ser laico, é não estar sob nenhuma influência religiosa, será verdade isto? Nunca se viu tantas religiões com tantos “mestres” como nos dias de hoje, e o mundo não está melhor, por quê? Porque tais religiões são falsas e não tem poder de mudar a situação do homem e seus adeptos que não conhecem e não temem o Deus da bíblia. No salmo dois, Deus usando o salmista, nos informa sobre este estado de rebelião das nações, rebelião que continuará até que o cálice da transgressão se transborde ou que o tempo que Deus estabeleceu para a dispensação da graça tenha chegado. Enquanto isto permanece a inversão de valores onde o mau se chama de bom e o bem se chama de mal, onde o justo se torna injusto e ou injusto se torna justo, onde o sujo se chama limpo e o limpo se chama sujo, onde as leis de Deus se tornam obsoletas e as leis do homem como referencial.

Conclusão
     Deus proveu um plano de salvação para o homem que começou a ser divulgado desde o começo da história  do povo de Deus na terra (Gn 3:15). No velho e no novo testamento Deus informa o homem sobre este plano de salvação, este plano que capaz de retirar o homem da potestade das trevas e transportá-lo para o Reino do Filho do seu amor (Colossenses 1:13). Este plano de salvação visa reconciliar o homem com Deus, tirar-lhe do caminho da perdição, do estado de rebelião e da condenação eterna. Deus é o autor e mantenedor deste plano de amor para a humanidade e em toda a história da humanidade Deus tem incessantemente divulgado este projeto de salvação. Mas infelizmente o que temos visto? Infelizmente o que temos visto é a rejeição consciente desta graciosa oferta de Deus. O homem continua rejeitando o convite de Deus para a salvação, continua errante apesar de ter conhecimento da direção e do projeto de salvação instituído por Deus. Esta é a triste situação dos povos da terra que caminha para um horizonte terrível, tétrico, pavoroso e que por causa do estado de rebelião contra Deus, caminham para o caos total até que Deus intervenha com seu juízo. Ainda em Romanos 1:18, temos uma descrição destes tempos difíceis onde o texto nos diz: Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça; 19 porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. 20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; 21 porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. 22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. Mas nem tudo está perdido, pois a porta da salvação ainda está aberta a todos que desejarem vir ao salvador. Deus tem sido misericordioso e concedido tempo para que muitos se arrependam e voltem deste estado de rebelião e se reconciliem com Deus. Precisamos ouvir a voz do Senhor que nos convida a deixarmos este caminho de trevas e virmos para sua luz. O evangelho é o poder de Deus para salvar o homem e reconcilia-lo com Deus. Não fique nesta loucura de viver e aceitar as ofertas deste mundo corrompido. Conheça o plano de salvação do Senhor Jesus Cristo através de seu evangelho, creia e pratique que você não será levado pelo curso tortuoso deste sistema rebelde que levará bilhões ao mais profundo abismo jamais visto ou imaginado pelo homem. Sem mais, que o Senhor te abençoe, te guie e que você possa desfrutar do prazer de estar andando com Deus e de ser templo de seu Espírito.
Adalberto Pimentel da Silva

Significado de laico
Significado de Laico segundo dicionário on line
http://www.dicio.com.br/laico/
adj. Característica do que ou daquele que não faz parte do clero; que não pertence a instituição ou ordem religiosa: empresa laica; escola laica; Estado Laico.
Que não aceita ou recebe influência religiosa; que se opõe ao que é eclesiástico; secular.
Que se refere ao mundo ordinário, à vida civil.
s.m. Adepto ou pertencente do laicismo.
(Etm. do latim: laicus.a.um)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.