quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Pirâmide da Prosperidade

Porque o ímpio gloria-se do desejo da sua alma, bendiz ao avarento e blasfema do SENHOR. Salmos 10:3
       Ela não está no Egito, mas está bem forte aqui no Brasil, é a pirâmide do dinheiro fácil.  no mês de setembro de 2013, quem acompanhou as noticias pela mídia, viu  o ministério público entrando com várias ações contra empresas que criaram sistemas de negócios que na verdade não passavam de maneiras ilegais de ganhar dinheiro porque na verdade embora muito disfarçado, o sistema trás lucro garantido para o topo e prejuízo para os da base. No caso da igreja, como ela tem crescido muito ultimamente, no meio dela também aparece pessoas ma intencionadas que desejam fazer negocio dela utilizando também esquemas muito parecido com esta picaretagem chamada de pirâmide da sorte. Nestes esquemas o líder número um que é muito inteligente apesar de blasfemo, no sentido de que ele é o criador do sistema (esquema), da inicio no projeto de arrecadação, na sequencia, vem seus braços direito. Não são tão bobos, eles tem algo comum que os aproximam do líder, que é o desejo de se enriquecerem a custa da miséria intelectual e espiritual dos outros que estão abaixo. Na verdade, esta pirâmide da qual me refiro, é o que eu chamo e comparo com a Teologia da Prosperidade que para mim é a mesma coisa. Nela os líderes que estão no topo, se tornam riquíssimos ao comercializarem o sagrado e ao iludirem os avarentos que estão na base, mas que nunca vêem a cor do dinheiro e são meros abastecedores do esquema. São os bobos da corte, que trabalham para enriquecer o rei que está no topo da pirâmide.    
      Estes líderes são inteligentes, porque lançam a rede e pescam bastantes peixes avarentos. Eles descobriram o mapa da mina. O esquema do uso de pirâmides onde só o topo ganha muito dinheiro não é novo, estas ofertas do diabo sempre estão sendo oferecidas por email, nas caixas do correio de nossos lares e por vários meios. Quem as enviam sabem que o deus de muita gente é o mamon (dinheiro). Você já percebeu nas lotéricas quanta gente deixam de levar alimento para a seus entes queridos para gastar com jogos? Meu amigo, caia fora dessa gente, lute por sua salvação, esta foi o motivo de Cristo dar sua vida no calvário para nos salvar, e Ele insiste que devemos lutar por esta salvação. Os avarentos não estão atrás de salvação, não querem lavar suas vestes imundas no sangue do cordeiro, o deus deles é o dinheiro e eles só querem satisfazer seus estômagos. Nosso texto diz que estes ímpios que estão no topo da pirâmide da teologia da prosperidade que comercializam aquilo que é sagrado, bendiz o avarento no sentido de que estes avarentos na base da pirâmide no desejo de satisfazerem os desejos de suas almas e enganados, pensam que fazem parte dos remidos e que Deus está aprovando a atitude gananciosa deles, ou seja, bendizem os que estão na impiedade dizendo que são amigos de Deus. Você já percebeu ou conversou com pessoas que estão totalmente fora do evangelho autentico e que enganados se proclamam como bem aventurados de Deus? Eles pensam assim, porque foram iludidos a pensarem assim. É o famigerado engano religioso pelos falsos mestres. Em contra partida os que estão no topo blasfemam porque cometem crimes contra Deus que vou numerar alguns aqui: 1. Transformam algo tão sublime que é a santa obra de Deus em mercadoria barata, 2. Distorcem a mensagem da cruz e maculam o objetivo da existência igreja, 3. Ao invés de levarem as pessoas a enxergarem a sua situação pecaminosa e sentirem a necessidade do arrependimento e salvação, levam elas a buscarem o reino deste mundo. 4. Fazem do sagrado moeda de troca. 5. Andam atrás das bênçãos, mas nunca se propõem a ter um verdadeiro compromisso com Ele. Enfim, pregam uma doutrina misturada que não tem nada a ver com a doutrina poderosa do evangelho que limpa, transforma, salva e nos redime desta corrupção imunda, suja e imoral que assola a humanidade como uma doença crônica que cada vez se agrava mais. Se estes líderes passassem a oferecer para os que estão na base da pirâmide da doutrina da prosperidade valores como a santificação, o arrependimento e abandono do pecado, o crescimento espiritual através da leitura bíblica, o jejum, a oração, a humildade, a busca pelos tesouros do céu, quanto tempo será que estas pessoas ficariam com estes mestres? Creio que o dileto leitor já tem sua resposta. Venha para o Cristo da bíblia, porque Ele sim, tem nos prometidos as riquezas do céu, e Ele mesmo é a nossa melhor e maior riqueza.      
Pb Adalberto Pimentel da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.