terça-feira, 6 de agosto de 2013

Tendo Os Olhos Cheios De Adultério!!!


Nosso primeiro contato com o mundo
  • Existe diferença de adultério com os olhos e adultério com o corpo? Não. Ambos estão sendo infiéis... Ambos estão condenadas ao inferno se não abandonarem os seus pecados...
Concupiscência dos olhos pertence ao mundo
(I João 2:16) "Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo."
O mundanismo começa com os olhos. Depois de alimentado passa a fazer parte do nosso interior. (Por isso é importante guardar os olhos e o coração).
  • Em que você tem pensado?
É possível dar a impressão de evitar os prazeres mundanos e ao mesmo tempo abrigar atitudes mundanas no coração.
  • Quais são os valores mais importantes para você?
Quem vive para o mundo logo perderá tudo, pois o mundo é passageiro. Se vivemos para Deus, permanecemos para sempre.

Arrastado e seduzido pela "própria" cobiça
(Tiago 1:14) "Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido."
Ore pedindo a Deus para livrá-lo do mal e não deixá-lo cair em tentação (Mateus 6:13).
Consagre os seus olhos, sua mente e seu coração a Deus. 
A tentação é filhote do diabo, não fique namorando com ela.
Não brinque com o diabo, porque ele não brinca com você (João 10:10).  
Que adianta você ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?(Marcos 8:36)
O diabo te conhece, ele sabe quando você está alimentando o espírito de adultério, ele é seu adversário e anda ao seu derredor te querendo tragar. Ele lança a isca e fica te vigiando, pelo seu comportamento ele sabe se você fisgou (I Pedro 5:8).
O pecado é fruto de uma escolha, e uma vez adquirido o habito de pecar, a pessoa é totalmente controlado por ele.
Tome a decisão de levar uma vida espiritual com responsabilidade, melhor é aprender sem sofrimento que aprender com sofrimento. Tome a decisão de buscar forças em Deus e obedecer à Sua Palavra.
REPREENDA O ESPÍRITO DE ADULTÉRIO EM NOME DE JESUS, E ORDENE QUE ELE SAIA DE SUA VIDA. (Tiago 4:7)
E não se esqueça que a pessoa é arrastada e seduzida pela sua própria cobiça.
Não olhe para as coisas impuras
(Salmo 119:37) "Desvia os meus olhos das coisas inúteisfaze-me viver nos caminhos que traçaste."
(Jó 31:1, 9 e 11) "Quando era jovem, fiz um trato com Deus. Nunca olharia para uma mulher com intenções impuras em meu coração." . Se o meu coração alguma vez foi seduzido pela mulher do meu vizinho, se fiquei escondido, espiando a porta da casa dela.Se eu tivesse cometido esse crime horrível, o tribunal deveria me condenar."
Jó era homem bom e honesto, temia a Deus e procurava não fazer nada que fosse errado (Jó 1:1). Jó  em sua sabedoria reconheceu que o olhar é o sentido mais explorado na tentação (Vs. 1 e 7), por isso além de evitar o pecado do adultério, ele nem sequer dava o primeiro passo (olhar) para isso acontecer.
Jó afirmou ser inocente tanto em seus desejos como em suas atitudes.

Olhos cheios de adultério
(2 Pedro 2:14) "Tendo os olhos cheios de adultérionunca param de pecariludem os instáveis e têm o coração exercitado na ganância. Malditos!
Esses "falsos líderes", tinham os olhos cheios de adultério, pois sempre pecavam  desejando mulheres. Suas fantasias já tinham se tornado um hábito em suas vidas. Por causa disso, estavam convencendo algumas pessoas da igreja de que o adultério era um pecado aceitável por Deus. 
  • Cuidado com os falsos ensinamentos!

(Mateus 5:28) "Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração."
A Palavra de Deus declara que o desejo de ter relações sexuais com outra pessoa, que não seja o cônjuge, é considerado por Deus como adultério.

"Ser fiel ao cônjuge com o corpo, mas não com os olhos e pensamentos, é quebrar a confiança que é tão vital para um casamento abençoado e feliz."

Se o seu olho o fizer tropeçar...
(Mateus 18:9) "E se o seu olho o fizer tropeçar, arranque-o e jogue-o fora. É melhor entrar na vida com um só olho do que, tendo os dois olhos, ser lançado no fogo do inferno."
Essa palavra exortativa, é para as pessoas que vivem na prática do pecado e precisam tomar uma atitude drástica para mudar.


Contemplando a Palavra
(Salmo 119:18) "Abre os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei."
Peça a Deus para abrir os seus olhos para você contemplar a maravilhosa Palavra de Deus.
A Palavra de Deus é viva, ela entra em nosso coração e ficamos libertos de toda a obra do diabo (João 8:32).

Não tire os olhos de Jesus
(Hebreus 12:2) "Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumidor da nossa fé."
Para vivermos uma vida LIMPA e VITORIOSA, devemos manter nossos olhos firmes em Jesus. Se isso não acontecer é certo que tropeçaremos.

E não se esqueça...
(I Coríntios 6:10) "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."

(Malaquias 3:6) "Porque eu, o SENHOR, não mudo."

(Mateus 24:35) " O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar."
A Palavra de Deus declara que o povo está sendo destruído porque está lhe faltando conhecimento (Oséias 4:6). Deus não muda, é o mesmo ontem, hoje e sempre. E nós teremos que prestar contas a Deus no dia do juízo até pelas palavras inúteis que sair da nossa boca (Mateus 12:36), o céu é o nosso maior objetivo, porém é conquistado a força. Ninguém zomba de Deus, tudo que o homem semear ele vai colher (Gálatas 6:7).

(Mateus 7:23) "E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade".
A única coisa que terá importância no dia do juízo é a nossa obediência a Deus, é o nosso relacionamento que construímos com Jesus. 
Olhares desejosos não levará ninguém para o céu, pelo contrário, a pessoa está sendo arrastada e seduzida para o inferno. 

Nada fica encoberto
(Hebreus 4:13) "E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar."

(Marcos 4:22) "Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto."
Esse mundo é passageiro, mas a eternidade não tem fim. 
Vale a pena obedecermos a Deus!

"O melhor teste para um homem santificado está naquilo que sua familia diz sobre ele." (C.T. Studd)

Shalom.
Angela Caldas.
Fonte: http://redemissao.blogspot.com.br/p/tendo-os-olhos-cheios-de-adulterio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.