sábado, 3 de agosto de 2013

Salvação para você agora


O Plano Simples De Deus Para A Salvação
Meu amigo! Faço-te a mais importante pergunta desta vida. Tua alegria ou tristeza por toda a ETERNIDADE depende dela. Eis a pergunta: Estás SALVO? Quer dizer... ESTÁS CERTO de que irás para o Céu quando morreres?
Não te pergunto se és membro de alguma igreja, mas... ESTÁS SALVO?
Não te pergunto se és pessoa de bem, mas... ESTÁS SALVO?
Ninguém pode receber das bênçãos de Deus ou ir para o Céu sem estar salvo. Jesus disse a Nicodemos em João 3:7 - "Necessário vos é nascer de novo." Deus nos deu na Sua Palavra o ÚNICO plano de Salvação. Esse plano é simples. Podes ser salvo HOJE.
Primeiro, meu amigo, tens de reconhecer que és PECADOR. 
-Romanos 3:10 - "Não há um justo, nem um sequer." 
-Romanos 3:22, 23 - "Porque não há diferença: TODOS pecaram e destituidos estão da glória de Deus."
Não há OPORTUNIDADE de seres salvo, se não reconheceres que ÉS PECADOR.
Porque és pecador estás CONDENADO À MORTE!
-Romanos 6:23 - "Porque o salário do pecado é a morte.”
-Tiago 1:15 - "E o pecado, gera a morte.”
Isto significa separação de Deus, no Inferno para sempre. Sim, é terrível, meu amigo, mas é verdade.
No entanto, Deus te amou tanto que Deu seu Unigênito Filho, Jesus Cristo, como teu substituto, para levar teus pecados e morrer em teu lugar.
-2 Coríntios 5:21 - "AQUELE que não conheceu pecado (Jesus) 0 fez pecado por NOS para que nELE fôssemos feitos justiça de Deus."
-1 Pedro 2:24 - "Levando Ele mesmo em SEU corpo os NOSSOS pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas Suas feridas FOSTES SARADOS."
Jesus teve que morrer. Ele teve que derramar o Seu sangue. "Porque a alma da carne está no sangue (Levíticos 17:1 1). "Sem derramamento de sangue não ha remissão" (Hebreus 9:22).
Não podemos, agora, compreender como os nossos pecados foram colocados sobre Cristo, mas Deus, em SUA PALAVRA, diz que foi assim. Assim, os TEUS PECADOS, meu amigo, foram carregados POR JESUS e ELE MORREU EM TEU LUGAR. Isto é verdade. Deus não pode mentir!
O carcereiro de Filipos perguntou a Paulo e Silas: "Que é necessário que EU FAÇA para me SALVAR?", "E eles disseram: CRÊ no Senhor Jesus Cristo, e SERÁS SALVO, tu e a tua casa." -Atos 16:31.
Basta crer nELE como O que carregou teu pecado e morreu no teu lugar, foi sepultado e ressuscitou para tua justificação. Clama, agora, por Ele! "Porque TODO AQUELE que invocar o nome do Senhor será salvo." -Romanos 10:13.
A primeira oração que um PECADOR deve fazer é a seguinte: "Ó Deus, tem misericórdia DE MIM, pecador" (Lucas 18:13). Agora és um pecador e sentes tristeza por isso. Então, AONDE ESTIVERES, podes elevar o teu coração a Deus em oração. Não é necessário fazer uma longa oração em voz alta, porque Deus está ANSIOSO para te salvar. Basta dizeres: "Ó Deus, sou um pecador arrependido. Tem misericórdia de mim e salva-me pelo amor de Jesus." Aceita-O, então, de acordo com a Sua Palavra. "Porque TODO AQUELE (isto te inclui) que invocar o nome do Senhor SERÁ SALVO (será salvo, e não, talvez seja salvo). SERÁ SALVO! Romanos 10:13.
Crê em Deus e na Sua PALAVRA. Quando tiveres feito o que Ele te pediu aceita a SALVAÇÃO PELA FÉ, conforme a SUA PALAVRA.- CRÊ E SERÁS SALVO.
Nenhuma igreja, nenhuma sociedade nem as boas obras, ninguém... - mas Só e unicamente JESUS CRISTO PODE TE SALVAR.
O plano simples da salvação é: ÉS PECADOR. Porque és pecador, DEVARÁS MORRER ou crer em Cristo que foi TEU SUBSTITUTO e morreu em TEU LUGAR, foi sepultado e ressuscitou. Clama por Ele, reconhecendo que és um pecador e pede-LHE que tenha misericórdia de ti e te salve, pelo AMOR DE JESUS. Crê, então, na Sua Palavra e, PELA FÉ, ACEITA A SALVAÇÃO.
Dirás, talvez: “Certamente isto não basta para ser salvo.”
Sim - nada mais é preciso e absolutamente nada. Graças a Deus, muitos têm sido ganhos para Cristo por esse simples plano. Está nas ESCRITURAS. É O PLANO DE DEUS. Crê nÊLE meu amigo, e SEGUE-0. Agora é o tempo. HOJE é o dia. "Eis aqui AGORA o tempo aceitável, eis aqui AGORA o dia da salvação." -2 Coríntios 6:2, e "Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que produzirá o dia." -Provérbios 27:1.
Se não achares perfeitamente claro, lê novamente até poderes compreender. Não abandones este texto até que possas entendê-lo totalmente. Tua alma tem mais valor do que tudo no mundo. "Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou que daria o homem pelo resgate da sua alma?" Marcos 8:36, 37. 
Assegura a tua salvação. Coloca a tua salvação acima de todas as coisas. Se perderes a tua alma, não entrarás no céu e perderás tudo. Deus te ajudará afim de que sejas salvo hoje. Deus te salvará e, também, TE GUARDARÁ, pois, "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." 1 Corintios 10: 13.
Não confia nos teus sentimentos. Estes mudam, são instáveis. Firma-te nas promessas de Deus. Estas nunca mudam, são inabaláveis.
DEPOIS DE SALVO, há três coisas que deves realizar, para o teu crescimento espiritual:
01 - ORAR - e falarás com Deus.
02 - LÊR A BÍBLIA - e Deus falará contigo.
03 - TESTIFICAR - e falarás por Deus.
Em seguida deves ser batizado e afiliado a uma igreja que creia verdadeiramente na Bíblia.
"Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus”. Mateus 10:32. 
Fonte: http://www.wellingtonpereira.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.