terça-feira, 13 de agosto de 2013

Qual o preço de sua alma?

Tipo: Variedades / Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa


Sou político. Não vendo a minha alma por menos de um milhão de reais, em dinheiro vivo. O local de entrega da grana será acertado no ato da negociação.

Sou parlamentar. Já vendi a minha alma, mas só consegui faturar R$800 mil. Envolvi-me num bom negócio de desvio de verbas orçamentárias e superfaturamento. Sinto-me feliz. Comprarei um apartamento em Brasília, perto da Lagoa.

Sou empresário. Estou vendendo minha alma aos poucos. Já faturei milhões de reais e continuo ganhando muito dinheiro com a venda de notas fiscais frias e a compra de produtos contrabandeados.

Sou ex-prefeito. Vendi minha alma por bom preço. Não me interessa revelar a quantia. Cobrava dez por cento de comissão das empreiteiras. Mas sou religioso e tenho muito amor pelas crianças carentes. Todos os domingos vou ao templo ouvir palavras de conforto espiritual. Vivo muito bem.

Sou traficante de drogas. Nem sei quantas vezes vendi a minha alma. Só quero saber de dinheiro no bolso. Alma que se dane.

Sou comerciante de produtos falsificados: confecções, vídeo, DVD, fitas de vídeo, relógios. Todos os dias vendo um pedacinho da minha alma. Não hesito em envolver-me em negócio sujo, desde que me seja vantajoso. Dinheiro no bolso é o que interessa.

Consegui um cargo no Governo. Somente agora posso vender muito bem a minha alma. Estou somente aguardando a oportunidade. Sou bem casado, mas sou vidrado num adultério. Para mim, casamento sem o gostinho de uma traição não satisfaz. Nem sei se existe inferno. Se existe, lá estarei com minhas amantes. Quero viver bem aqui e agora.

Fiz um pacto com o diabo para ser rico. Tenho muito dinheiro. Meus negócios estão sempre em crescimento. Enquanto muitos empresários reclamam, eu cresço. O negócio com o diabo foi o melhor que já fiz. Tenho mansões, carros importados, dinheiro em paraísos fiscais. Nada me falta. O diabo cuida de mim.

Sou pastor evangélico, conheço a Palavra, mas a ganância está entranhada em meu coração. Quanto mais arrecado, mas sinto desejo de arrecadar. Muitas vezes digo mentiras às minhas ovelhas com o objetivo de conseguir mais dinheiro. É gostoso ser rico. Tenho medo do inferno, mas amo a riqueza.

Pertenço a um grupo que não acredita que Jesus é Senhor e Salvador. Aprendi isso desde criança. Estou com essas algemas invisíveis. Sei que estou no caminho errado. Quando leio a Bíblia, sinto um frio na barriga, mas não posso deixar meus amigos, meus irmãos de fé. Deixá-los seria muito dolorido. Além disso, meus líderes iriam me abandonar e perseguir. A minha alma está gemendo. Não sei como me libertar.

Como o diabo é o pai da mentira, acho que ele já comprou a minha alma. Sou vidrado numa mentirinha. Meus familiares e meus amigos já sabem disso. Não consigo me controlar. Pais, mulher, filhos, parentes e amigos são vítimas de minhas mentiras. Às vezes nem é preciso mentir, mas minto vontade de mentir, principalmente quando vejo a possibilidade de ganhar um dinheiro extra.

Trabalho na televisão. Tenho lutado para seja liberada a nudez na telinha. O que é que tem? Sempre que posso, produzo e apresento programas exaltando o sexo livre e a promiscuidade sexual. Acho que todos têm o direito de fazer o que bem entenderem. Já participei de filme pornô. Ganhei uma nota! Não sou casado; tenho amantes. A minha alma está perdida. Ela que vá pro inferno.

Sou garota de programa. Estou nessa vida há dez anos. Sei que minha atividade não é do agrado de Deus. Mas fazer o quê? Preciso de dinheiro para sobreviver e ajudar a minha família. Tenho dó da minha alma.

Sou homossexual passivo e, às vezes, ativo. Não creio que a minha alma esteja vendida. É a minha opção sexual. Cada um tem o direito de escolha. Escolhi isso e vou morrer assim. Se a minha alma já está perdida por causa disso, nada posso fazer para mudar o quadro.

Sou espiritual; não acredito na existência de um lugar chamado inferno; não acredito em perdão de pecados nem em ressurreição corporal. Acredito que o espírito do homem retorna muitas vezes à vida na terra para ser purificado. Não acredito num salvador pessoal, que possa perdoar totalmente nossos pecados sem necessidade de reencarnações. Peço a Deus que tenha misericórdia de mim, quando chegar a minha hora.

“Louco, esta noite te pedirão a tua alma. E o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus” (Lc 12.20-21).


“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. (Jo 8.36).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.