segunda-feira, 22 de julho de 2013

Reverência e Adoração a Ídolos

Texto principal
Isaías capitulo 45: 20 Congregai-vos e vinde; chegai-vos juntos, vós que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.

1. Introdução
      Este pequeno texto não tem como objetivo em hipótese alguma ofender a fé de ninguém, mas trazer esclarecimento. Ninguém jamais pode impedir que alguém anuncie verdades bíblicas e aqui vou fazer a minha parte. A adoração ou veneração a qualquer ídolo de prata, ouro, madeira, plástico, papel, barro, cimento, é altamente pecaminoso contra Deus. Colocar supostos mediadores entre Deus e o homem é um terrível engano, e depois que a pessoa passa a conhecer está condenação por Deus e ainda assim continua praticando, ela passa de enganado para blasfemador. Depois de ela conhecer a verdade e continuar na prática, isto passa a ser blasfêmia, visto que ela está deixando a verdade de Deus e praticando a mentira. O ídolo em si, não tem poder algum, mas satanás está por trás disso com seus ardis de engano. O texto é claro e não há outra interpretação. Ore a Deus e medite com sinceridade nos textos bíblicos abaixo, e obedeça a Deus.   

2. No velho Testamento

Salmo 115
A glória do SENHOR e a vaidade dos ídolos. Exortação a confiar só em Deus
1 Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
2 Por que dirão as nações: Onde está o seu Deus?
3 Mas o nosso Deus está nos céus e faz tudo o que lhe apraz.
4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
5 Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem;
6 têm ouvidos, mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram.
7 Têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
8 Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e todos os que neles confiam.
9 Confia, ó Israel, no SENHOR; ele é teu auxílio e teu escudo.
10 Casa de Arão, confia no SENHOR; ele é teu auxílio e teu escudo.
11 Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; ele é vosso auxílio e vosso escudo.
12 O SENHOR, que se lembrou de nós, abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão.
13 Abençoará os que temem ao SENHOR, tanto pequenos como grandes.
14 O SENHOR vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos.
15 Sede benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra.
16 Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens.
Comentário:  Não vou fazer comentário, visto que o texto é auto explicativo

Salmo 135
Deus é louvado pela sua bondade, poder e justiça. A vaidade dos ídolos
13 O teu nome, ó SENHOR, permanece perpetuamente; e a tua memória, ó SENHOR, de geração em geração.
14 Pois o SENHOR julgará o seu povo e se arrependerá em atenção aos seus servos.
15 Os ídolos das nações são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
16 Têm boca, mas não falam; têm olhos, e não vêem;
17 têm ouvidos, mas não ouvem, nem há respiro algum na sua boca.
18 Semelhantes a eles se tornem os que os fazem, e todos os que confiam neles.
19 Casa de Israel, bendizei ao SENHOR! Casa de Arão, bendizei ao SENHOR!
20 Casa de Levi, bendizei ao SENHOR! Vós, os que temeis ao SENHOR, louvai ao SENHOR!
21 Bendito seja, desde Sião, o SENHOR, que habita em Jerusalém. Louvai ao SENHOR!
Comentário:  Também não vou fazer comentários, visto que o texto é claro.

Profeta Isaías capitulo 45
20 Congregai-vos e vinde; chegai-vos juntos, vós que escapastes das nações; nada sabem os que 49conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar. 21 Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isso desde a antiguidade? Quem, desde então, o anunciou? Porventura, não sou eu, o SENHOR? E não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador, não há fora de mim. 22 Olhai para mim te sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. 23 Por mim mesmo tenho jurado; saiu da minha boca a palavra de justiça e não tornará atrás: que diante de mim se dobrará todo joelho, e por mim jurará toda língua. 24 De mim se dirá: Deveras no SENHOR há justiça e força; até ele virão, mas serão envergonhados todos os que se irritarem contra ele. 25 Mas no SENHOR será justificada e se gloriará toda a descendência de Israel.
Comentário: Este texto de Isaías capitulo 45, principalmente o versículo 20, é profundo, só não compreende ou não aceita quem dolosamente opta por rejeitar esta verdade tão clara nas escrituras. Você pode ler ela em sua própria bíblia. Esta prática não é nova, mas ainda é muito forte em diversos países do mundo. Está em prática em muitas religiões, mas é condenada por Deus como o texto nos mostra. Se seu líder espiritual aceita, pratica ou ensina esta prática ou este costume, sai fora dele porque esta prática não procede de Deus, ele está enganado e enganando. É Como um guia cego conduzindo cegos para a perdição eterna.

Habacuque 2:18
Que aproveitará a imagem de escultura, que esculpiu o seu artífice? E a imagem de fundição, que ensina a mentira, para que o artífice confie na obra, fazendo ídolos mudos?
Comentário:  Aqui, o profeta Habacuque, deixa bem claro que, por trás destas práticas, está operando o Espírito da mentira, do engano. E eu desejo que você prezado leitor, aceite o que o profeta Habacuque está dizendo, e não o que seu líder religioso sempre te disse.

3. No velho Testamento

Apocalipse 9:20
E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.
Comentário: Aqui, mais um alerta de São João Batista, que recebeu esta mensagem direta de Jesus. Ela deixa bem claro que, Deus continua rejeitado tais práticas. E você prezado leitor, deseja ouvir o que seu líder ou sua religião diz, ou aceitar o que Jesus e João Batista está lhe dizendo?

2 Coríntios 6:16
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
Comentário: O que Paulo está lhe dizendo aqui? Que não há ligação e nem comunhão ou consenso entre Deus e os ídolos. Eu pergunto a você mais uma vez prezado leitor, se você deseja ouvir o que seu líder ou sua religião lhe diz, ou aceitar o que o apostolo São Paulo está ensinando?

Coríntios 12:2
Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.                       1
Comentário: Estes a quem o Apostolo Paulo se refere, são os que ouviram a Palavra de Deus, e abandonaram os ídolos. Antes eles andavam guiados pelas falsas e idolatras religiões que os enganavam, mas ao ouvirem a verdade do evangelho, se converteram e abandonaram estas práticas. E você prezado leitor, se continuas ainda nestas práticas, faça como estes que deram ouvido a verdade, ouça o que Deus está lhe dizendo, venha fazer parte dos salvos por Cristo.

1 João 5:21
Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém! O Apostolo Paulo foi enfático em suas exortações quanto ao não se associar com os ídolos. A ordem de Deus através dele é, guardai-vos. Guarda-te, afasta-te para que Deus lhe salve da condenação eterna.  

4. Outros tipos de idolatria
Colossenses 3:5 - Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência e a avareza, que é idolatria;

Comentário: Há muitos outros tipos de ídolos como alcoolismo, drogas, festas carnais, carnaval, festas rave, times e jogos de futebol, rock in rio, rock and roll, músicas diabólicas, tabagismo, avareza que é o desejo exagerado de obter riquezas, pessoas, artistas, redes sociais, jogos e games de todos os tipos, televisão com suas novelas, programas e filmes imorais,  vaidade exagerada e por aí vai. rock and roll, e músicas similares, são formas satânicas que satanás tem usado para ceifar milhões de jovens e adultos em todos os tempos e países. Muitos líderes de grupos de rock morreram de mortes das mais terríveis. Se você parar para pensar agora e relembrar o nome daqueles que perderam a vida ainda jovem por causa do rock, você se lembrará de casos e mais casos. Enfim, podemos dizer de forma resumida que, idolatria é tudo aquilo que ocupa o lugar de Deus em nossas vidas. É algo que toma toda nossa mente, nosso tempo, de forma que não há mais espaço para se buscar a comunhão com Deus, ler a sua Palavra, tempo para a família. É algo que domina e escraviza a vida de uma pessoa de forma tão forte, que a sua alma fica de “joelhos”, prisioneira e refém daquilo (ídolo). Porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.  Lucas 12:34. Este versículo de Jesus, define bem o que é um ídolo, o ídolo é como um tesouro que aprisiona o coração.

5. O evangelho não pode ser mudado
Gálatas 1:9 - Assim como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo: se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. ANÁTEMA, maldição. Sempre ouço jargões “vendidos”, preparados com falsa sensação de verdade como, por exemplo: NASCI NESTA RELIGIÃO OU IGREJA E NÃO MUDO. Pois bem. Então quer dizer que se alguém nasceu no satanismo não deve mudar? Nas religiões onde se faz até sacrifício de seres humanos principalmente de criancinhas não devem mudar ou sair dela? Defender estas idéias, é tangenciar as raias da blasfêmia contra Deus e sua verdade. Pense nisto, é inteligente de nossa parte, mudar quando descobrimos que estamos errados, e isto se chama conversão. Quer outro texto para meditar? Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1:8. Nem anjo, nem santa, nem santo, nem homem algum, o evangelho é a verdade que deve nortear a nossa vida, decisões e salvação e jamais pode ser mudado.
             
6. Conclusão
2 Coríntios 13:8-Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.
Prezado leitor, não desejo jamais lhe atacar ou lhe ofender, mas a verdade bíblica não pertence ao homem, mas a Deus. Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, 1 Timóteo 2:5. UM SÓ MEDIADOR. Há muitos supostos mediadores ou mediadoras colocados pelas religiões entre Deus e o homem, isto é uma tremenda mentira. Deus enviou apenas um para ser Mediador, Salvador e Senhor. Não existe outro ou outros, Ele é o mediador da nova aliança (Hebreus 12:24). Talvez você esteja até bravo comigo, mas estou sendo seu amigo lhe passando a verdade. Falsos amigos, são aqueles que lhe engana. Jamais em toda a bíblia, vi um profeta verdadeiro de Deus agradar a maioria, mas eles eram escorraçados e perseguidos porque traziam a verdade do Senhor Deus, e não a dos falsos profetas. Você não tem que acreditar em mim, mas creia na Palavra de Deus porque ela não falha. Há muitas religiões lindas, com rituais de dar inveja, que atraem o coração do homem, mas não trazem a verdade de Deus, é como algo que reluz como ouro, mas não é ouro. Não se deixe seduzir por elas.

      Se você entendeu, comente e compartilhe com outras pessoas. Sem mais que Deus lhe abençoe ricamente em Cristo Jesus.

Pb Adalberto Pimentel da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.