sexta-feira, 19 de julho de 2013

Operação do Mistério da Injustiça


Texto básico: 2 Tessalonicenses 2:7 Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado; 8 e, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; 9 a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira, 10 e com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. 11 E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira, 12 para que sejam julgados todos os que não creram a verdade; jantes, tiveram prazer na iniqüidade.

1. Introdução
    Movimentos estranhos acontecendo e se intensificando em todo mundo, governos perdidos sem saber o que fazer, populações acuadas e enlouquecidas sendo levadas de um lado para outro, paises e mais países dominando a tecnologia de mísseis e armas atômicas, crises em países que jamais se imaginariam que entrariam em crise, guerras poderosas, países ameaçando um ao outro, terrorismo mundial, tráfico e desenvolvimento de novos e mais poderosos entorpecentes, ódio e fome em todo planeta apesar dos trilhões que são arrecadados, aparecimento de doenças novas e estranhas que jamais existiram e estão cada vez mais resistentes as vacinas de hoje, e que a cada ano surge uma nova forma que nem a avançada medicina pode combater. Desvios de trilhões em corrupção enquanto a sociedade morre ou sofre porque nem o básico para subsistir consegue. Matança de inocentes através do aborto legal ou ilegal, mas que os que praticam, geralmente tem a sensação de que não deve nada ou não vá prestar contas disso ou que não terão nenhuma consequência física, mental ou emocional, destruição da família tradicional autorizadas ou não por leis profanas e imorais. O que será isto? É o mistério da injustiça operando nos corações afastados de Deus, sua atuação invisível é a principal causa da proliferação da iniquidade no mundo atual. Você não vê este mistério, porque ele é espiritual, mas você percebe o resultado de sua atuação no presente século. A velha terra está gemendo com dores de parto, é o velho mundo apostatado de Deus aguardando o aparecimento do anticristo e posteriormente seguirá o juízo. Eu poderia aqui, citar o que existe de positivo no mundo, mas com certeza a iniquidade supera e muito. Ainda podemos observar as grandezas e maravilhas da criação de Deus, este verde maravilhoso de nossas matas que por enquanto, não conseguiram destrui-la por completo, podemos observar as estrelas do céu, os astros criados por Deus mostrando a grandeza desse Deus maravilhoso que servimos, mas no que tange a coroa da criação que é o homem, a situação se encontra caótica. Uma sociedade mundial sem limite, já que não aceitam os limites impostos por Deus através de sua doce Palavra, tem a tendência de se destruir, e é por isto que num futuro muito distante, e que por falta de entendimento por causa da maldade do homem que se intensifica, as nações provavelmente, não se conterão e poderão até se auto destruir. Poderíamos citar por exemplo, a grande guerra do Armagedom. Se observarmos o quadro de hoje entre Israel e Irã por exemplo, as ameaças de guerra são tão fortes, que só podemos crer que, já há uma configuração mundial sendo traçada pelo mistério da injustiça para que isto ocorra. O mistério da injustiça como já foi citado no texto, é uma conspiração demoníaca planeja por hostes malignas visando destruir a obra de Deus, mas é claro que irão somente até um determinado limite permitido por Deus, depois o próprio Senhor Jesus entra com providência para restaurar todas as coisas conforme a sua vontade. 

2. Porque Deus permite estas coisas? Em resumo, dois motivos: primeiro, como o texto básico afirma, é porque a humanidade encontra-se afastada da verdade e não a ama. A verdade é o evangelho de Cristo que é o poder para salvar o homem de seus pecados, rejeitar este projeto de Deus impede a humanidade de ser salva e protegida. Segundo, a maior parte da humanidade está dando ouvido a mentira religiosa e aos falsos profetas e não crê na verdade. O resultado? Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam a mentira, visto que a humanidade tem endurecido cada vez mais seu coração em relação a Palavra e o chamamento de Deus. A humanidade está assim, como um cavalo em galope e sem freio, e Deus permite que o homem colha o que planta.
3. O que fazer para se guardar de tudo isto?
    Ao homem, compete voltar a observar e obedecer ao evangelho de Cristo, assim, o Senhor diz em 1 João 5:18 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. Você observa aquele que está em Cristo nova criatura é, e o maligno não lhe toca. Temos um exemplo de promessa de Deus para a igreja em Apocalipse capitulo 3:10 que diz: Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.  Este versículo em Ap 3:10, nos afirma que nestes últimos tempos, uma tentação muito forte e se intensificando mais e mais, viria sobre os habitantes da terra, mas há uma forma de se livrar dela e obter paz, é só se protegendo em Cristo, só Ele pode ser escudo e proteção. Satanás sabe que possui pouco tempo, e fará de tudo para destruir o homem e só Cristo pode lhe proteger do maligno.

4. Conclusão    
Pense nisto, esta mensagem vem para nos despertar, é hora de ouvir o que o Espírito Santo está dizendo a você. Este mistério está operando e levando muitos a destruição, mas a porta da salvação ainda não se fechou, ainda há tempo para você fugir e refugiar-se em Cristo o único salvador que Deus enviou ao mundo. Abaixo, deixo a letra do hino Castelo Forte para você meditar.

Pb Adalberto Pimentel Da Silva

CASTELO FORTE HINO NÚMERO 581 DA HARPA CRISTÃ
1. CASTELO FORTE É NOSSO DEUS, AMPARO E FORTALEZA
COM SEU PODER DEFENDE OS SEUS NA LUTA E NA FRAQUEZA.
NOS TENTA SATANAS, COM FÚRIA  PERTINAZ
COM ARTIMANHAS TAIS E ASTÚCIAS  TÃO CRUÉIS,
QUE IGUAIS NÃO HÁ NA  TERRA.

2. A NOSSA FORÇA  NADA FAZ, ESTAMOS, SIM ,  PERDIDOS;
MAS NOSSO DEUS SOCORRO TRAZ E SOMOS PROTEGIDOS.
DEFENDE-NOS JESUS, O QUE VENCEU NA CRUZ,
SENHOR DOS ALTOS CÉUS; E, SENDO O PRÓPRIO DEUS,
TRIUNFA NA  BATALHA.


3. SE NOS QUISESSEM DEVORAR, DEMÔNIOS NÃO CONTADOS
NÃO NOS PODIAM ASSUSTAR, NEM SOMOS DERROTADOS
O GRANDE ACUSADOR, DOS SERVOS DO SENHOR
JÁ CONDENADO ESTA, VENCIDO CAIRÁ,
POR UMA SÓ PALAVRA

4. QUE DEUS A LUTA VENCERÁ, SABEMOS COM CERTEZA,
E NADA NOS ASSUSTARÁ COM CRISTO POR  DEFESA.
SE TEMOS DE PERDER FAMÍLIA, BENS, PODER
E, EMBORA A  VIDA VÁ, POR NÓS JESUS ESTÁ,
E DAR-NOS-Á SEU REINO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.