sábado, 27 de julho de 2013

O CAMINHO PARA O INFERNO

Texto 1: Em seus caminhos há destruição e miséria; Romanos 3:16.


Texto2: Há caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.  Provérbios 16:25.


      Não tenho o desejo de ofender ninguém com este artigo, mas falar a verdade às vezes dói. Não sou melhor do que ninguém, preciso da graça salvadora de Cristo, tanto é que já o recebi como o meu amado Salvador e procuro viver pelo seu evangelho maravilhoso que me corrige, me exorta, mas me mostra as maravilhas disso que é tornar-me mais abençoado como cidadão do Reino de Deus. Creio muito na bondade e misericórdia de Deus e que esta misericórdia está muito acima daquilo que possamos imaginar. Creio que onde abundou o pecado também superabundou a graça do Salvador. Por ser misericordioso, Deus nos deu seu evangelho, e este evangelho é o instrumento de Deus para salvar os que nele crer. Portanto, aqueles que dizem crer em Deus, mas que estão fora desta verdade, saibam que Deus é enfático em dizer que fora desta verdade não há salvação.     
      Creio neste evangelho maravilhoso, mas creio que muitos estão sendo enganados pelos falsos mestres, quando estes lhes oferecem um evangelho falso que não é o de Cristo. O resultado da ação dos falsos mestres, é que muitos estão sendo enganados por suas mentiras religiosas e indo para o inferno. Os falsos mestres nunca dizem aos seus seguidores, que se eles não largarem as drogas incluindo o tabagismo, o alcoolismo, a prostituição, o adultério, a idolatria, a fornicação, o tráfico, o roubo, a corrupção,  a arrogância, a soberba, o orgulho, o aborto, o divorcio, eles não entrarão jamais no céu. Na verdade, os falsos mestres fecham ou encobrem o caminho da verdade, e abrem o caminho da mentira. Há muitos caminhos que conduzem ao inferno, em geral o que leva ao inferno, nem sempre é rejeitar o plano de salvação, mas existem outros caminhos, o das falsas religiões e seitas! Os falsos profetas são uma realidade e não são poucos Mt 24.11. Com seus rituais anti-bíblico, eles enganam, permanecem enganados e iludindo a muitos Mt 24.11. Você até pode dileto leitor achar que estou agindo ao escrever este artigo, como alguém que não tem amor, mas é o contrario, eu tenho um profundo amor pelas pessoas independente de seu credo religioso, independente de seu título, sacerdócio ou hierarquia religiosa,  mas a verdade que prego não é minha, mas de Cristo. Ele mandou seus discípulos pregarem a verdade simples do evangelho, e Ele e tão somente Ele é o Senhor e sustentador de Sua Palavra.  Quem ama diz a verdade, quem não ama engana. Quanto aos falsos mestres, os ludibriados por eles vão com eles para o Inferno Mt 15.14. Isto está bem claro nas Palavras de Cristo.  Alguns dos ludibriados até sabem que estão fora da verdade, mas o mundo é mais importante para eles, visto que no mundo estão seus objetivos, seus ídolos seus prazeres e é onde seus corações estão “enterrados” juntamente com seus tesouros. Os tesouros do céu não são valorizados e em primeiro lugar não é prioridade deles. Portanto, sobre os ombros dos cristãos autênticos, está a árdua e sublime missão de identificá-los, adverti-los, denunciá-los e desmascará-los. E tudo isto por amor a eles, às suas vítimas, à Igreja, e, sobretudo, por amor ao Senhor Jesus Cristo que nos confiou a semeadura da Palavra de Deus. Neste mês de julho de 2013, presenciamos pelas redes de comunicações e pela mídia em geral, uma das maiores demonstrações de pompas em nosso país.       
      Alguns desavisados “evangélicos” que com certeza nem sabem que existem Escolas Bíblicas Dominical em suas igrejas ou se sabem, são relapsos em frequentá-las, se mostraram alegres e felizes com tudo isto. Seria maravilhoso se tudo isto servisse para que a verdade do evangelho fosse proclamada e nosso povo pudesse com isto, vir ao Salvador, mas eu creio que houve o contrário, creio que na verdade, as trevas da incredulidade, da idolatria, da mentira, das falsas doutrinas, se abateram sobre nosso país já tão envolto nas trevas do engano religioso. Isto trará estragos para muitas almas e a verdadeira igreja tem que se levantar com mais evangelismo e missões. Precisamos muito do Espírito Santo nestas horas de trevas sobre o Brasil. Mas graças a Deus, o evangelho verdadeiro, a luz e o poder de Cristo para salvar ainda estão a disposição daqueles que com sinceridade o aceitar como única e exclusiva verdade, sem distorce-lo, sem tirar ou aumentar nada dele. O evangelho autentico é e será para todo o sempre a firme e inabalável Palavra de Deus, direção segura para aqueles que quiserem ir para o Céu com Cristo. Com respeito a você meu dileto leitor, mas trazendo a verdade. O evangelho é como um remédio que às vezes parece amargo, mas depois trás alívio, saúde, paz e alegria, e isto o mundo não pode dar, mas só o evangelho de Cristo. Sem mais, fiquem com Deus.

Pb Adalberto Pimentel da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.