quarta-feira, 10 de julho de 2013

Ídolos ou bênçãos



 De: Fabiano Moura Metodista em Vital Brasil ? Niterói/RJ moura.f@ig.com.br

Ídolos ou bênçãos:

»salmos 122 1 ?Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor?.

Fica nesta exclamação, uma pergunta, para os dias de hoje. Nossa alegria está em poder vir à casa de Deus?

Por muitas vezes nossa alegria não está em vir à casa de Deus, mas receber de Deus. Muitos vêm à casa de Deus, não por querer estar na presença do Senhor, mas por querer receber o que o Senhor pode dar.

Não estou falando, que o fato de você vir ao culto de jejum e oração pelas causas impossíveis ou você fazer a campanha da restituição seja uma atitude de meramente querer receber. Nós devemos a todo tempo colocar nossas petições no altar do SENHOR! Mas o que falo é da atitude de muitos que se interessam mais com o que DEUS pode proporcionar do que com a presença d?ELE.

Devemos vir ao culto de jejum e oração e fazermos a campanha de oração num ato profético e de fé da intervenção de DEUS em nossa vida. Devemos vir certos de que apenas na presença de DEUS, separando um tempo para orar, jejuar e entregar um culto reconhecendo o poder e a autoridade de DEUS sobre nossas vidas, então seremos abençoados e vitoriosos.

O que tem me preocupado nos últimos tempos, é que muito irmão tem vindo à casa do Senhor a procura de ser abençoados, e por muitas vezes não a recebem ou o Senhor tarda em responder afirmativamente ou negativamente. E esses irmãos acabam esmorecendo na fé e se afastando de Deus.O Senhor usou uma mensagem que eu ouvia sobre cultos nos lares para me dar à direção dessas respostas.

Leiamos: »Êxodo [32]
1 Mas o povo, vendo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e lhe disse: Levanta-te, faze-nos um deus que vá adiante de nós; porque, quanto a esse Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu.

Moisés era o mediador entre Deus e o povo, hoje temos a Jesus que alem de ser o mediador nos colocou na condição de filhos. O Senhor usou esse versículo para esclarecer que:

1°- Quando o Senhor demora em nos responder, por muitas vezes a impaciência nos faz agir pela nossa vontade. Essa vontade, com certeza, não é à vontade de Deus. Esse ato de não esperarmos a resposta e agirmos pelo nosso braço (força, vontade) no mundo espiritual reflete como uma declaração de desconfiança sobre Deus e maior confiança em nós mesmo. Levanta-se ai um ídolo que se estabelece em nossas vidas, a auto-suficiência.

2° alguns dos nossos pedidos são petições que o Senhor não vai dar uma resposta positiva. Isto é, Ele não vai nos abençoar, pois esse pedido ao invés de ser benção será maldição, pois estão fora dos padrões bíblicos das promessas de Deus para nossas vidas.

»I João[5] 14 E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.


Ídolo é tudo o que ocupa o lugar de Deus em nossas vidas. O foco da nossa vida deve ser o Senhor:

»Mateus [22]
37 Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.

O que o Senhor está nos alertando é que por muitas vezes, sem que nós percebamos, nossos pedidos ou o que tem nos motivado a vir à casa de Deus, tem tomado o lugar do Senhor em nossas vidas. Certas bênçãos que desejamos alcançar, tem se tornado um ídolo em nossas vidas. E hoje o Senhor nos traz essa consciência, pois Ele quer derrubar esses ídolos.

Não estou falando que sua oração pela conversão do seu filho ou ente querido, nem seu clamor por resolução de uma questão emocional, de saúde ou de desemprego estejam se tornando um ídolo, mas DEUS está nos alertando para alguns ídolos que tem se infiltrado dentro das Igrejas, no meio do povo de DEUS.

Reconhecemos um desses ídolos como mamom, o dinheiro, a ganância, o poder, o reconhecimento pessoal e o status são ídolos que se tem levantado no meio do povo de Deus. E ainda há a motivação da sanguessuga e suas filhas para virmos à casa do Senhor.



»Provérbios 30
15-A sanguessuga tem duas filhas, a saber: Dá, Dá. Há três coisas que nunca se fartam; sim, quatro que nunca dizem: Basta;

O rei Salomão denomina esses demônios que também se apresentam em forma de ídolos. O que Salomão declara é ao respeito do que estava ocorrendo com o povo de Israel e que vemos ocorrer nos dias de hoje. O povo vai à casa de DEUS apenas querendo receber e não se fartam do desejo de receber, estão na casa do tesouro pedindo e só pedindo. Jesus alega que não devemos apenas querer receber ou ser, mas devemos servir em primeiro lugar, como Ele nos serviu.

»Mateus 20
25 Jesus, pois, chamou-os para junto de si e lhes disse: Sabeis que os governadores dos gentios os dominam, e os seus grandes exercem autoridades sobre eles. 26 Não será assim entre vós; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva; 27 e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será vosso servo; 28 assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.

Em Mateus 6:19 à 21, o Senhor afirma o que devemos buscar em primeiro lugar. Precisamos buscar a presença de Deus em nossas vidas. Pois na presença de Deus os ídolos que sutilmente tem se infiltrado em nossas vidas cairão. Tudo o que tem tomado o lugar de Deus em nossas vidas será derrubado pelo Senhor.
Leiamos:
»I Samuel 5 1 Os filisteus, pois, tomaram a arca de Deus, e a levaram de Ebenézer a Asdode. 2 Então os filisteus tomaram a arca de Deus e a introduziram na casa de Dagom, e a puseram junto a Dagom. 3 Levantando-se, porém, de madrugada no dia seguinte os de Asdode, eis que Dagom estava caído com o rosto em terra diante da arca do Senhor; e tomaram a Dagom, e tornaram a pô-lo no seu lugar.


4 E, levantando-se eles de madrugada no dia seguinte, eis que Dagom estava caído com o rosto em terra diante da arca do Senhor; e a cabeça de Dagom e ambas as suas mãos estavam cortadas sobre o limiar; somente o tronco ficou a Dagom. 5 Pelo que nem os sacerdotes de Dagom, nem nenhum de todos os que entram na casa de Dagom, pisam o limiar de Dagom em Asdode, até o dia de hoje.

O Senhor está nos declarando que sua presença, a partir do entendimento que Ele está nos dando através dessa mensagem, será tão grande que os ídolos que se estabeleceram em nossas vidas caíram e nunca mais se levantarão.
Pr Alcides

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.