sábado, 29 de junho de 2013

Igreja da Fé Apostolica
Apostolic Faith Church - EUA 
maio/junho 2013
Abaixo, uma mensagem de nossos irmãos em Cristo nos EUA. Somos gratos a eles, porque além de ser nossos irmãos na fé, sempre nos enviam material evangelístico da melhor qualidade na língua portuguesa, e que usamos em nosso evangelismo aqui em nossos bairros. que Deus abençoe a todos eles. 

      Estimado amigo,
Saudações! Nós temos desfrutado dos raios de sol brilhantes e todas a nova vida que traz! Esta época do ano é um lembrete maravilhoso da vida nova que Jesus concede no momento da salvação. Que beleza Ele traz a vida que se entrega a Ele!
      Na nossa reunião de jovens no dia 5 de abril, sexta-feira à noite, o ministro pregou sobre o texto de João 3:16, “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Ele começou falando do sacrifício de Jesus, como Ele nos amou tanto que deu tudo dEle para nós. Fomos encorajados a confiar no amor de Deus, e a submeter a nós mesmos completamente a Ele. O ministro nos fez várias perguntas que nos fazem pensar, direcionadas a um autoexame. Ele perguntou “Qual é a sua maior meta na vida? Está isso consagrado a Deus? Qual é a sua coisa favorita para fazer? Você deu isso a Ele? Talvez Ele não queira que você faça mais isso. Ou talvez, ao invés disso, Ele queira que você o faça para Ele ... isso é consagração.” O ministro nos recordou que mesmo depois de submetermos nossas vidas a Deus no momento da salvação, as coisas irão continuar aparecendo e nós precisaremos consagrá-las.        
      Ele nos animou a manter nossas consagrações em dia, assim podemos ser efetivos ao compartilhar o amor de Deus com outros.
      No dia 12 de abril, sexta-feira à noite, muitos jovens se reuniram num acampamento em Oregon para um “Desafio dos Jovens”. O tema dessa reunião foi “Investimento Celestial”, com enfoque nos versículos tirados do texto de Mateus 6:20-21. Os jovens foram encorajados a guardar a Palavra de Deus profundamente nos seus corações, e tomar cuidado a quem eles permitem influenciar seus valores e decisões. No término do fim de semana eles foram desafiados a aplicar tudo o que eles aprenderam, e a colocar em prática em suas vidas diárias.
      Na sexta-feira seguinte, à noite, desfrutamos de um estudo maravilhoso que teve como assunto “A Benção do Quebrantamento”. Quando os tempos difíceis chegam a nossas vidas, nós escolhemos como vamos responder: nós podemos nos tornar amargos e desiludidos, ou podemos escolher depender de Deus. A palestrante leu a Escritura em Isaías 41:10, que diz, “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus: eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” No nosso quebrantamento é bom ir a Palavra de Deus, pois aí podemos encontrar consolo. Jesus promete que Ele estará conosco. Ele vê as nossas lágrimas, e conhece os nossos corações.
      Em abril, ouvimos muitos testemunhos maravilhosos das bênçãos, proteção, direção e cura de Deus. Uma mulher contou como no dia 1º de janeiro ela estava descendo as escadas e caiu. Ela torceu gravemente o seu joelho, e desde então tem estado com uma dor excruciante. Recentemente ela sentiu como se não aguentasse mais essa dor e clamou a Deus. Ela pediu por um lenço ungido do escritório da igreja matriz, e depois que ela o recebeu o Senhor tirou a sua dor. Ela não teve mais dor em seu joelho! Ela sobe e desce as escadas e até caminhou ao redor de uma granja de tulipas sem dor. O Senhor a curou!
      Muitos também testificaram das bênçãos de Deus em maio no primeiro encontro de jovens. Um jovem disse, “Sendo Cristão quando estava crescendo, eu ria quando as pessoas diziam que a vida cristã era sem graça; essa nunca foi a minha experiência. Eu encontrei muitas coisas para desfrutar na vida, mas eu não tenho que olhar para essas atividades para encontrar contentamento. Deus me deu contentamento – eu deito na cama todas as noites com paz no meu coração.”
      Nessa noite o ministro pregou em Provérbios 28:13, “O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” Ele usou muitos exemplos incluindo Adão e Eva. As consequências do seu pecado afetou toda a raça humana. O ministro disse que a pior consequência do pecado é a separação de Deus, mas através da oração e arrependimento podemos ter paz com Deus.
      No domingo, 12 de maio foi um lindo e ensolarado Dia das Mães. Darrel Lee usou 2 Reis 4:1-2 como seu texto. Ele disse que não existe “mãe perfeita”, porém dar um exemplo piedoso é o melhor treinamento que uma mãe pode dar a seus filhos. Em Deuteronômio 11:19 Moisés ordenou aos Filhos de Israel ensinar a seus filhos a respeito de Deus quando “andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te”. Os filhos aprendem lições valiosas ao observarem suas mães. Se a mãe ora e vai a igreja, seus filhos quase certo irão seguir seu exemplo.
      No dia 26 de maio o irmão Darrel deu uma oportuna mensagem em 1Crônicas 16:28-29 em relação a dar ao Senhor. Ele disse que assim como honramos àqueles que deram suas vidas por nosso país, devemos considerar o que vamos dar ao Senhor. No Velho Testamento as pessoas tinham que considerar como elas se aproximavam de Deus e que tipos de ofertas trariam. Não podia ser um animal com nenhum tipo de mancha; precisava ser o melhor. Nós também precisamos dar a Deus o nosso melhor de bom grado. Deus pode falar aos nossos corações e nos pedir para limpar a igreja, ensinar na escola dominical, tocar música ou ser um guerreiro de oração. Precisamos fazer nosso melhor para Ele.
      Durante o nossa reunião de Santa Ceia no domingo a noite um maravilhoso espírito de unidade foi sentido. Esse tempo especial foi para comemorar a morte do Senhor e para lavar os pés de cada um como é instruído em 1 Coríntios 11:24-30 e em João 13:2-17. No dia seguinte, a nossa tradição de limpar o acampamento foi realizada em preparação para as nossas reuniões anuais do acampamento que começará no dia 30 de junho.
      Enquanto esperamos pelas reuniões do acampamento, pedimos e valorizamos suas orações. O nosso desejo é ver almas salvas e prontas para a vinda do Senhor que se aproxima. Que Deus o abençoe de uma forma muito especial.
                                                            Em Seu serviço,
                                                            Igreja da Fé Apostolica
Pt 3-sl
Obs. Como você solicitou, estamos enviando-lhe literatura adicional para distribuição. Oramos para que Deus o abençoe e a todos aqueles que a receberem.

image001.jpgimage001.jpg
1382K   Visualizar   Baixar  
image003.jpgimage003.jpg
106K   Visualizar   Baixar  
image005.jpgimage005.jpg
998K   Visualizar   Baixar  
image007.jpgimage007.jpg
86K   Visualizar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.