sexta-feira, 31 de maio de 2013

"E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram...".

I Coríntios 10.9.
      Neste mesmo capítulo 10 de Coríntios, no verso 4, mostra do que se trata essa tentação. Tanto em Massá e Meribá (Êxodo 17.1-7), como na terra de Edom (Números 21.4-9), o povo tentou ao Senhor reclamando por água, sendo que a água estava na pedra, e a pedra era Cristo. A pedra espiritual que os acompanhava dava água a eles quando precisavam, mas eles O desprezavam: "E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil. Então o SENHOR mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel" Números 21.5-6.
      Deus nos fez seus filhos e nos abençoou com toda a sorte de bênçãos em Cristo: "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade" Efésios 1.3-5. Fez-nos seus filhos, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo: "E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados" Romanos 8.17. Ele nos deu o tudo, nos deu o seu Filho Jesus: "E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos" Colossenses 3.10-11.

Ele é a fonte da água da vida, portanto é dEle que devemos beber e nos saciar: "E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre" João 7.37-38. Ele é o pão que desceu do céu, portanto é dele que temos de nos alimentar: "E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede" João 6.35.

Não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram; porque muitos têm buscado matar a sua sede e saciar a sua fome nos homens, nas religiões, nas obras, em bênçãos, em prazeres e não em Cristo: "Porque todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus" Filipenses 2.21. Cristo vive em nós, e Ele é a fonte de toda bem-aventurança; dEle procedem as fontes da vida: "Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida" Provérbios 4.20-23.

Se você tem comido desse pão e bebido dessa água da vida, você está satisfeito (a); não necessitará de mais nada. O que você tem buscado além dEle? Não tente ao Senhor, porque em Cristo está todo o prazer de Deus: "Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido" II Pedro 1.17. Tudo isso aconteceu como exemplos, e estas coisas estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos: "E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes". Amém.
Fonte: http://www.vida.emcristo.nom.br/14outubro.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.