quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Perigos que cercam a juventude cristã



       Meu assunto aqui diz respeito a juventude cristã, mas podemos aplica-lo as diversas faixas etárias da igreja como um todo. 
       Um dia desses, eu estava ouvindo a palestra para jovens proferida por um pastor de uma igreja aqui no Brasil. A palestra estava sendo direcionada a um congresso de jovens e o assunto era a situação dos jovens cristãos hoje nesta atual sociedade. O pastor fez sua introdução a palestra relatando as estatísticas da difícil situação dos jovens cristãos na atualidade. O ambiente era de muita demonstração de alegria por parte daqueles jovens. Em sua introdução, o pastor disse que apesar daquele congresso ter atraído muitos jovens, a realidade dos jovens na igreja infelizmente tem sido outra, muitos e muitos jovens passam, crescem e uns até se tornam adultos na igreja, mas com o tempo e com as ofertas atrativas do mundo, muitos abandonam a fé. Entre muitas coisas que ele disse naquele congresso, eu anotei algumas e quero compartilhar com você amigo leitor. Vou procurar usar a linguagem mais próxima do que disse aquele pastor.
Ele disse: vocês estão aqui hoje dando uma demonstração de muita alegria neste congresso mais em breve alguns de você estarão:
1º Fora da igreja
2º Envolvidos com o crime
3º Usando ou traficando drogas
4º Na prisão ou sendo procurados pela polícia
5º Apostatados da fé
6º Mortos sumariamente
       O referido pastor disse ainda o seguinte: eu gostaria muito de não ter que ter dito isto aqui hoje, gostaria de pular ou maquiar a parte ruim e fingir que tudo está bem, mas a nossa experiência nos diz o contrário.
       Após ouvir estas palavras deste pastor o que me marcou bastante, resolvi escrever aqui este relato, pois também vejo esta terrível realidade. Infelizmente, isto não acontece só com jovens, muito que estão dentro da igreja uma hora ou outra, vão abandoná-la. Os motivos para alguém abandonar a igreja são vários dentre eles temos:
  1. Esfriamento da fé se é que um dia a tiveram
  2. Oferta das heresias
  3. Oferta de uma religiosidade sem compromisso que ofereça um evangelho sem cruz e sem renuncia.
  4. Ofertas do mundo
         Mas dou graças a Deus, porque sempre permanece o remanescente fiel na igreja. Jovens bons, convertidos, homens e mulheres tementes a Deus que se converteram ao evangelho e não apenas se convenceram. Estes permanecerão honrando a Deus. Quanto aos jovens que estão na igreja eu digo o seguinte:
  1. Honrem e temam a Deus
  2. Espelhem em jovens como Daniel que honrou e não negou sua fé na Babilônia, jovens como José no Egito que pagou um alto preço, mas não negou sua fé e seu amor a Deus. Temos ainda homens como Elias, Eliseu, Isaías, Maria que foram jovens, mas serviram sempre a Deus. Precisamos de jovens assim na igreja de Cristo. Que você seja um deles e que Deus te abençoe.

Pb Adalberto Pimentel da Silva   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.