quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Linguaruuudo???? EEuuuu!!!!!



Texto para meditação (Tg 3:6)     
      A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Tiago 3:6.

      O objetivo deste artigo é reflexão, não é acusação para ninguém.

    Quem não se lembra de 'Vamércia' interpretada pela saudosa Maria Teresa Fróes, personagem que participava da Praça é Nossa a mais ou menos uns 17 anos, quando ela dizia: “minha boca é um túmulo”. Pois é, ela fazia o personagem de uma linguaruda que se metia na vida de todo mundo e quando alguém a acusava, ela dizia esta frase: “minha boca é um túmulo”.  O linguarudo tem a sensação de que ele está sempre certo e os outros errados, e aí, ele repara e aponta o erro dos outros quando em sua vida está tudo errado. Pois bem, neste ano de 2013, convido você a fazer uma reflexão sobre nosso relacionamento com o próximo, e uma das coisas mais importante neste relacionamento, é cuidar para que não cometamos os mesmos erros de 2012. Muitas vezes colhemos o fruto daquilo que falamos para quem não devia, o que não devia, e de quem não devia. Você algumas vezes fez algum comentário de alguém para outra pessoa pensando que ela ia guardar segredo, mas ela não guardou e você ficou numa pior. Devemos controlar nossas emoções porque controlando nossas emoções, controlamos também nossa língua. É uma questão de decisão. Se você quiser se dar bem com as pessoas, você precisa controlar sua língua e ter muito cuidado com quem você comenta algo. Evite encontros e conversas inúteis, não de seqüência quando alguém vem até você com assuntos inúteis principalmente se for em relação a outras pessoas. Não estou dizendo que você tem que se isolar, mas se controlar. Geralmente quem gosta de ouvir fofoca, também gosta de transmitir, na frente de uma língua fofoqueira, existe um ouvido que se delicia em saber da vida dos outros.

      A Palavra de Deus nos dá um bom conselho a respeito de nossa relação com o próximo veja.

2ª Carta a Timóteo capitulo 2:16 diz: Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade.  São Tiago cap 1:26 diz: Se alguém entre vós cuida ser religioso e não refreia a sua língua, antes, engana o seu coração, a religião desse é vã.

      Deduzimos com estes textos que se alguém diz amar a Deus e a seu irmão, mas vive com mexericos profanos e falatórios vãos, está mentido e sua religiosidade é vã. Por vã, entendemos inútil, pecaminosa, falsa.  

    Em Tiago 3:6, nos diz que a língua que denigre ou difama a imagem de alguém é inflamada pelo inferno. Isto quer dizer que os demônios apreciam muito conversas onde se difama e se calunia as pessoas e porque não dizer, eles são os principais incentivadores deste tipo de atitude por parte do ser humano. Os demônios adoram um ambiente onde a maledicência impera. 

      Em Mateus capitulo 12:36-37 nos diz algo que eu convido você a levar muito a sério veja: “Digo-vos que toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no dia do juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.” Percebeu o peso das suas palavras? Portanto meu amigo ou minha amiga, não sejas um (a) linguarudo, e também tome cuidado para não ser envolvido com a fala de outros linguarudos, mantenha nas rédeas esta pecinha que você tem dentro da boca e isto só lhe trará benefícios na área do relacionamento.



Conclusão

      Controlar a língua é uma questão de decisão, ou você a controla, ou ela te descontrola. Você precisa reconhecer que está falhando nesta área, e decidir mudar. É uma luta com você mesmo, mais que no fim, vai lhe trazer benefícios na área do relacionamento com o próximo. Devemos preencher nosso tempo com aquilo que é útil e principalmente que agrade a Deus. Você pode preencher seu tempo vago lendo a Bíblia, por exemplo, aprendendo as coisas que vem do alto (Reino de Deus). Não sejas a Vamercia do seu bairro e para finalizar, só depende de você. Deus te abençoe em Cristo.



Pb Adalberto Pimentel da Silva

Assembléia de Deus Jardim Primavera (Belém ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.