terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Igreja da Fé Apostólica

Comunicado enviado por
Bobbi Downey


Novembro/Dezembro 2012
Estimado amigo,
     Receba nossas saudações durante esta época especial do ano! Nossa oração por você é que tenha as bênçãos de Deus no Ano Novo. Aqui lhe mandamos um pequeno resumo das bênçãos que nós desfrutamos nestes últimos meses.
      Durante as reuniões de domingo por várias semanas, os sermões foram focados em varias doutrinas da Bíblia. No primeiro domingo de outubro, na reunião da manhã, o Reverendo Darrel Lee falou sobre “As Provas da Nossa Fé”, usando 1 Pedro 4:12-13 como seu texto. Ele disse que as provas da nossa fé são inevitáveis, e mesmo que ninguém queira passar por elas, elas são necessárias para o nosso crescimento espiritual. Ele nos garantiu que um Cristão que está focado em Deus não precisa temer provas espirituais, porque o poder de Deus o fará atravessar o processo em segurança, e ele se beneficiará da experiência.
      No domingo seguinte, o Reverendo Lee falou sobre o Milênio, lendo em Apocalipse 20:1-6. Ele descreveu algumas das coisas maravilhosas que existirão para experimentar durante esses mil anos, mas nos advertiu que temos que ter nossos planos adiantados para estar ali. Somente aqueles que são redimidos desfrutarão desse tempo glorioso. Esperar até o milênio para estar pronto será muito tarde, nós temos que nos preparar agora mesmo.
      No domingo do dia 21 de outubro, Tom Pricskett pregou sobre Atos 13:48, na doutrina do Perdão. Ele falou da necessidade de obter perdão de Jesus dos nossos pecados. Ele explicou como os Cristãos podem colocar o “traje do perdão” o qual poderá ajuda-los a perdoar outros.
     Para o último domingo de outubro, o Reverendo Lee ensinou sobre o Grande Julgamento do Trono Branco, usando Apocalipse 20:11-12 como seu texto. Esse será um tempo de julgamento para aqueles que não tenham se arrependido de seus pecados, e não será um tempo feliz. No entanto, o Reverendo Lee nos recordou que podemos estar seguros agora de que os nossos pecados estão perdoados, e nós não teremos que enfrenta-los nesse dia. É nossa escolha: receber agora a misericórdia, ou receber a justiça depois; graça ou julgamento.
     No dia 28 de setembro começou uma serie de seis partes de estudos bíblicos feitos durante várias terças e sextas-feiras. Nessas noites houve atividades disponíveis para crianças, jovens e adultos. As crianças se reuniram na igreja para lanchar e para participar de atividades manuais divertidas. Os jovens de quatorze a trinta anos de idade, se reuniram no acampamento para estudo bíblico e para refeições comunitárias durante o tempo em que os adultos se reuniram na igreja para estudar “Fortalecendo o Homem Interior”.
      A primeira sessão para os jovens focou-se em como a Bíblia veio a existir como existe hoje, e como ela é a Palavra de Deus infalível.    
      Os adultos foram divididos pela idade de cinquenta e cinco anos em dois grupos. Ambos grupos estudaram sobre “Invasores da Mente” e foram informados de como tem aumentado a demanda da mídia digital no nosso tempo. Eles nos animaram a manter um equilíbrio adequado do tempo que o usamos, e manter as nossas mentes focadas em Cristo.
     As três sessões seguintes do estudo bíblico foram feitas em outubro. Os jovens estudaram os três primeiros capítulos de 1 Pedro, aprendendo sobre a Igreja Primitiva, a importância de um crescimento espiritual pessoal, e usando nossas influências sobre outras pessoas de uma forma positiva para Cristo. Os adultos estudaram do perigo da apatia, o engano de si mesmo, e como superar a dúvida.
       Dar graças a Deus por Sua direção e constante ajuda é uma parte bem especial na nossa reunião na igreja. Em meados de outubro, em uma reunião de uma sexta-feira à noite, uma senhora testificou como ela havia estado preocupada por ser tão carente, pedindo a Deus por ajuda todo o dia, todos os dias. Ela ficou determinada a tentar não ser tão carente, e não pedir por ajuda tão seguidamente. No entanto, um dia no que ela estava considerando um funeral ao qual ela deveria ir no dia seguinte, ela se sentiu triste. Ela tinha coisas para fazer, mas estava tendo dificuldades para conseguir fazer qualquer coisa porque ela se sentiu tão desanimada. De repente ela percebeu que se ela pedisse ajuda a Deus, ela poderia acabar o seu dia. Ela orou e pediu ao Senhor para que lhe ajude. Imediatamente Ele levantou o seu ânimo, e lhe deu uma canção em seu coração. Ela estava agradecida porque o Senhor está com ela e a ajuda. Ela decidiu que é bom ser dependente dEle.
      Recentemente, nos desfrutamos ao ouvir dois ministros que foram convidados. Um pregou na reunião dos jovens no último domingo de outubro. Lendo Êxodo 2:23-25, ele apresentou a sarça ardente como um exemplo de como Deus pode usar uma pessoa que se submete completamente a Ele. Essa sarça não era nada em si mesma, e talvez ninguém houvesse colocado atenção nela. Mas quando Deus a pôs em fogo, chamou a atenção de Moisés. O ministro animou aos jovens a deixar que Deus os acenda em fogo para Ele, e ver o que Ele pode fazer com suas vidas.
      O outro ministro que foi convidado pregou sobre as promessas de Deus usando 1 Reis 8:56 como seu texto, “Bendito seja o Senhor, que deu repouso ao seu povo Israel, segundo tudo o que disse: nem uma só palavra caiu de todas as suas boas palavras que falou pelo ministério de Moisés, seu servo.” O ministro nos assegurou que qualquer coisa que Deus promete fazer, Ele o fará. No entanto, as promessas de Deus são condicionais; nós temos que fazer a nossa parte, que é de nos arrepender de nossos pecados, e depois seguir a Deus em obediência. Quando nós fazemos isso, Ele será fiel para fazer a Sua parte.
       Durante esta época de Natal e sempre, cada um de nós precisa do conhecimento da presença de Deus conosco cada dia. Uma oração honesta e simples é tudo o que se requere para fechar a brecha entre você e Deus. Que Jesus; Emmanuel, o Prometido esteja com você onde você está.
                                                            Em Seu serviço
                                                            Igreja da Fé Apostólica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.