quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

CENTRO DE RUPERAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS


DESAFIO JOVEM LIBERDADE E VIDA 

Local: São Paulo

Endereço:Rua Antonio Martins Silva

Jardim Metropolitano

Próximo ao bairro Ermelino Matarazo

CENTRAL DE TRIAGEM

TELEFONES
(11) 2026-0072
 (11) 2876-2065
 (11) 2026-2765
 
CELULARES
(11) 7589-2017
 (11) 6017-0326  
(11) 6942-3187
  (11) 5336-5145 (TIM)

LIQUE E FALE DIRETAMENTE COM O PASTOR ELIAS GOMES DA SILVA,    DIRETOR PRESIDENTE

COMUNIDADE TERAPÊUTICA DEJOLIVI

CENTRO DE RUPERAÇÃO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

" PROCLAMANDO LIBERDADE AOS CATIVOS"
HISTÓRICO TEEN CHALLENGE

O Teen Challenge Desafio Jovem) teve o seu início em Nova iorque - EUA, quando em 1959 o Pasor David Wilkerson se dirigiu aos guetos daquela cidade com a intenção de ajudar jovens dependentes de drogas, orientando-os na sua recuperação e reinserção social.
O sucesso desse trabalho motivou a criação da Organização, que se estendeu a outras cidades americanas através de corporações autônomas, ainda que sob a mesma designação e seguindo a mesma filosofia. O Teen Challenge não se limitou, contudo, às fronteiras dos Estados Unidos. Progressivamente, foi-se estendendo a outras partes do globo, sendo uma organização conceituada e reconhecida pelos governos de vários países devido ao grande sucesso alcançado na recuperação de tóxico dependentes.
HISTÓRICO DO DESAFIO JOVEM NO BRASIL
Em outubro de 1972, a chegava a Brasília o autor do livro A CRUZ E O PUNHAL, já traduzido para o português, o já lendário pastor norte-americado DAVID WILKERSON. Ele se notabilizara por ter sido preso no Fórum de nova York, quando tentava defender sete jovens que haviam matado um adolescente numa cadeira de rodas, estando todos eles sob o domínio das drogas. A fato percorreu o mundo e o seu livro tornou-se best-selle, traduzido em várias línguas.
CONHEÇA O DESAFIO JOVEM LIBERDADE E VIDA
Desde 1997 é relevante a nossa atação na prevenção, tratamento e reinsenção social do dependente químico e de sua família. Nós utilizamos o protocolo de tratamento cujo sucesso foi provado durante 50 aonos e em mais de 80 países.
PREVENÇÃO - ORIENTAÇÃO - PATESTRAS
Prevenção: O Trabalho de prevenção é fundamental do processo de combate ao uso das drogas, neste sentido não temos poupado esforços e recursos para realizá-lo. Podemos citar participações em eventos das comunidades industriais, escolas e igrejas. Objetivo da palestra de prevenção sobre álcool, tabaco, crack, maconha e outras drogas é promover condições para que o participante se concientize aos narcotráfico através de palestras e dos tratamentos ambulatoriais e residencial.
COMUNIDADE TERAPÊUTICA

FASES DO PROGRAMA

O Programa de reabilitação do Desafio Jovem tem duração de 12 meses, e é dividida em quatro fases:

1ª Fase - Fase de Motivação: Abandono da Antiga Maneira de Viver.

Fase de motivação é o momento em que o jovem é levado (estimulado, direcionado, motivado), a aceitar o desafio da transformação; a chave para esta fase do programa será determinação para trabalhar no sentido da mudança.
Esta fase pode durar no mínimo dois meses e meio.

2ª Fase - Aprendendo uma Nova Maneira de Viver

É a fase onde o aluno é desafiado e treinado a aprender uma nova forma de vida e aplicar estes conceitos em suas práticas diárias.
Esta fase pode durar no mínimo três meses e meio.

3ª Fase - Vivendo uma nova Forma de Vida

Esta fase de recuperação é uma período em que o aluno esta em um processo de busca do saber (aprendizado) onde, e em situação ele aprende algo novo e é estimulado e orientado a viver aquilo que tem aprendido.
Ele aprenderá a importância da convivência com outras pessoas e a desenvolver atitudes saudáveis. O aluno aprenderá também a encarar a inescapável realidade da situação e os mecanismos para lidar com suas dificuldades.
Esta fase pode durar no mínimo de três meses e meio.

4ª Fase - Reentrada

Esta fase é um tempo de avaliar o desenvolvimento do aluno no Programa de reabilitação do desafio e a avaliar se o interno alcanço estabilidade emocial, social, espiritual e consequente obtendo a necessária independência para retornar ao convívio da sociedade. É um estágio com menos regras para que o interno desenvolva seu potencial individual.
Isto significa que o residente tomara certas decisões que concederão a ele a oportunidade de aplicar o que no dia a dia. Acompanhamento técnico-profissional coordenado por teólogos, pastores e professores com vasta experiEñcia nos diversos tipos de adição, tanto álcool como drogas.
Esta fase pode durar no mínimo três meses e meio.

Fonte: http://desafiojovemliberdadeevida.blogspot.com.br 



Se você tem alguém envolvido com o uso de entorpecentes, alcoolismo. Ligue e se informe com o Pastor Elias. A internação é para adeptos de qualquer religião ou sem religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.