Quem sou eu?

sexta-feira, 30 de março de 2012

Escapa- te por sua vida!
 
 
Texto; Gn19.17.            
E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças. Gn 19.17.
Conclusão
Ló com olho na beleza das campina era ambicioso
Deus visita os crentes, e avisa que, á perigo por perto, lembro muito bem quando o exercito da Síria planejava entrar em Israel e Deus fala em sonho com o profeta Elizeu. 
(2RS 6:8) -  E o rei da Síria fazia guerra a Israel; e consultou com os seus servos, dizendo: Em tal e tal lugar estará o meu acampamento.E apresentou-lhes um grande banquete, e comeram e beberam; e os despediu e foram para seu senhor; e não entraram mais tropas de sírios na terra de Israel.2 Rs6.8-23.
Que esta dizendo Elizeu adivinha os conselhos do rei da síria
O Senhor Deus avisa e dá o meio de escape.
E sucedeu que, chegando eles a Samaria, disse Eliseu: Ó SENHOR, abre a estes os olhos para que vejam. O SENHOR lhes abriu os olhos, para que vissem, e eis que estavam no meio de Samaria.2 Rs 6.20.
Escapa lá para o monte, para que não pereça.
E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças. Gn 19.17.
Deus envia dois mensageiros.
E VIERAM os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra; Gn 19.1.
Teofanica;
O Senhor Deus transformado em anjo e vizita á tenda de Abraão e faz promessa do filho dele com Sará iria ter na sua velhice.
Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho. Gn 18.14.
 
Abraão intercede por Ló que esta em Sodoma e Gomorra.
Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?Gn 18.25.
Crente adora!
Adorará Deus
Ló adorou á Deus com o rosto em terra porque era crente e conhecia o Deus todo poderoso.
E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele. Gn18.10.
Quando Deus procurou Abraão foi para abençoá-lo e não para amaldiçoar.
Visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra? Gn 18.18.
O Senhor ficou com Abraão e dois anjos do Senhor desceram á Sodoma para tirar Ló do meio daquele povo corrompido e cheio de maldade em seus corações.
E Ló disse-lhe: Ora, não, meu Senhor! Gn 19:18
Se você tem promessa de Deus em sua vida fique firme vai acontecer!pode até demorar pois é no tempo de Deus.
Ora, as PROMESSAS foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo. Gl 3.16.
Ló teve medo, e sua espreção foi clara.assim não Senhor!
E Ló disse-lhe: Ora, não, meu Senhor! Gn 19:18
Ele estava demorando em sair da cidade de Sodoma e o anjo do Senhor os pegou pelas mãos.
Ele, porém, demorava-se, e aqueles homens lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher e de suas duas filhas, sendo-lhe o SENHOR misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade. Gn 19.16.
Muitas vezes Deus precisa pegar nas mãos dos seus filhos para poder ajudar nesta vida,ele quer nos abençoar mas é preciso  passar por uma moenda e o crente começa a reclamar e chega a dizer que Deus esqueceu dele e isso se torna murmuração e isso é pecado.
Lembra-te destas coisas, ó Jacó, e Israel, porquanto és meu servo; eu te formei, meu servo és, ó Israel, NÃO ME ESQUECEREI DE TI.Is44.21.
 
 
Disse; Deus não me esquecerá de ti.
Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Jo 9.4.
Vamos erguer as nossas mãos e fazer a obra de Deus enquanto e dia, pois a noite vem.
As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o SENHOR; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti? Ml 3.13.
Se vós não tiver na posição de Deus estamos impedido o querer dele em sua vida.
Apressa-te, escapa-te para ali; porque nada poderei fazer, enquanto não tiveres ali chegado. Por isso se chamou o nome da cidade Zoar.Gn 19.22.
Deus vela pelos seus para livrar do mal ele só começou a destruição da que La cidade depois que Ló saiu com toda sua família, vejamos como este Deus é misericordioso para com os seus servos.
Saiu o sol sobre a terra, quando Ló entrou em Zoar.Gn 19.23.
Quando á escrava de Abraão a egípcia Agar foi embora da casa de seu senhor Abraão,no deserto faltou água e comida e Deus ouviu as orações do moço Ismael e deu água a eles.
Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração. Sl 100.5.
Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e tomou pão e um odre de água e os deu a Agar, pondo-os sobre o seu ombro; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela partiu, andando errante no deserto de Berseba.E habitou no deserto de Parã; e sua mãe tomou-lhe mulher da terra do Egito. Gn 21.14-21.
Deus ama seus filhos é só andar em seu caminho, pois um dia ele mesmo diz á seu servo Abraão anda na minha presença esse perfeito.
SENDO, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. Gn 17.1.
Para andar na presença do Senhor Deus  todo poderoso é só ter comunhão com ele e com o nosso próximo e viver uma vida de santidade e dignidade para com o nosso Deus
Exemplo de Ló quando recebeu de Deus o grande livramento do fogo e enxofre em Sodoma.
Então o SENHOR fez chover ENXOFRE e fogo, do SENHOR desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra; Gn 19.24.
Ló ficou com muito medo; Horrenda coisa cair nas mãos do Senhor
Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hb 10.31.
 
Quando chegaram a Zoar
Viram que faltava alguém e essa era sua esposa.isso aconteceu porque ela olhou para traz desobedecendo a ordem de Deus que não era para olhar traz.e se converteu em uma estatua de sal.
E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal. Gn 19.26.
Lembrai-vos da mulher de Ló. Lc 17.32.
E recebeu honra porque Deus era com ele.
Apressa-te, escapa-te para ali; porque nada poderei fazer, enquanto não tiveres ali chegado. Por isso se chamou o nome da cidade Zoar.
Saiu o sol sobre a terra, quando Ló entrou em Zoar. Gn 19.22,23.
Eles se hospedaram em Zoar em uma pequena cidade.
Saiu o sol sobre a terra, quando Ló entrou em Zoar. Gn 19.23.
Para coloca a mão no arado tem que esta preparado.
E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. Lc 9.62.
Á vinda súbita do reino de Deus
E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
E, respondendo, disseram-lhe: Onde, Senhor? E ele lhes disse: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão as águias. Lc 17.20-37.
Jesus estava falando aos seus discípulos e alertando á eles sobre as coisas que poderia acontecer.
Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. Mt 24.21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço e será um prazer receber seu comentário que depois de aprovado será publicado.